terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeitura lança São João e exalta 400 anos de São Luís em evento no Rio de Janeiro



Setur exalta cultura ludovicense para profissionais do turismo no Rio de Janeiro

Setur exalta cultura ludovicense para profissionais do turismo no Rio de Janeiro
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou, na semana passada, o lançamento do São João ludovicense, no Rio de Janeiro. Cerca de 200 pessoas participaram de um almoço e coquetel, em que visualizaram um pouco do festejo junino e conheceram os eventos preparados para os 400 anos da cidade. A capital fluminense foi o terceiro destino a receber o evento, que é direcionado a agentes de viagem e imprensa local.

Nos dias que antecederam a festa maranhense, técnicos da Setur visitaram agências e operadoras para entrega de folders e adesivos para as vitrines. Como de praxe, acontece um treinamento voltado para os profissionais no intuito de prepará-los para viabilização de pacotes para São Luís. Já no lançamento, além da degustação de comidas e bebidas típicas, foram distribuídos materiais promocionais, brindes, souvenires.

O titular da Setur, Liviomar Macatrão, fez uma breve apresentação sobre a cultura de São Luís. "Conseguimos ultrapassar o número de convidados preestabelecidos. Somos bem recebidos por onde passamos e aproveitamos para explicar que o destino São Luís é forte. Além do São João, falamos dos atrativos que temos durante todo o ano e ressaltamos os 400 anos de fundação da capital ludovicense e os vários eventos que acontecerão na cidade por conta disso", disse.

A Setur realiza o lançamento do São João local desde 2009, no início da atual gestão, em sete mercados considerados prioritários - que possuem voos diretos para São Luís. Houve interação com quase cinco mil pessoas ligadas direta ou indiretamente ao turismo, ao longo deste período. Este ano, técnicos do órgão e o secretário visitaram Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e agora o Rio de Janeiro-RJ. Ainda serão visitadas Brasília-DF, Belém-PA, Fortaleza-CE e Teresina-PI.

Nenhum comentário: