| |
Setur exalta cultura ludovicense para profissionais do turismo no Rio de Janeiro |
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou, na semana passada, o lançamento do São João ludovicense, no Rio de Janeiro. Cerca de 200 pessoas participaram de um almoço e coquetel, em que visualizaram um pouco do festejo junino e conheceram os eventos preparados para os 400 anos da cidade. A capital fluminense foi o terceiro destino a receber o evento, que é direcionado a agentes de viagem e imprensa local.
Nos dias que antecederam a festa maranhense, técnicos da Setur visitaram agências e operadoras para entrega de folders e adesivos para as vitrines. Como de praxe, acontece um treinamento voltado para os profissionais no intuito de prepará-los para viabilização de pacotes para São Luís. Já no lançamento, além da degustação de comidas e bebidas típicas, foram distribuídos materiais promocionais, brindes, souvenires.
O titular da Setur, Liviomar Macatrão, fez uma breve apresentação sobre a cultura de São Luís. "Conseguimos ultrapassar o número de convidados preestabelecidos. Somos bem recebidos por onde passamos e aproveitamos para explicar que o destino São Luís é forte. Além do São João, falamos dos atrativos que temos durante todo o ano e ressaltamos os 400 anos de fundação da capital ludovicense e os vários eventos que acontecerão na cidade por conta disso", disse.
A Setur realiza o lançamento do São João local desde 2009, no início da atual gestão, em sete mercados considerados prioritários - que possuem voos diretos para São Luís. Houve interação com quase cinco mil pessoas ligadas direta ou indiretamente ao turismo, ao longo deste período. Este ano, técnicos do órgão e o secretário visitaram Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e agora o Rio de Janeiro-RJ. Ainda serão visitadas Brasília-DF, Belém-PA, Fortaleza-CE e Teresina-PI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário