quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Setur lança campanha on line de divulgação do Maranhão


Flickr Encantos do Maranhão

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) iniciou a divulgação do Plano de Marketing do turismo maranhense. A campanha on line de promoção do Maranhão já está sendo veiculado nos principais sites nacionais e internacionais e nos pólos emissores de turistas para o Maranhão.

Estão sendo divulgados os mais importantes destinos turísticos do estado: São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. O objetivo é alcançar o turista de forma rápida. A campanha on line é considerada a segunda fase do Plano Maior 2020, que organiza o setor para os próximos dez anos.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, depois da conclusão do plano, a idéia é consolidar a imagem do produto Maranhão nas prateleiras dos principais pólos emissores de turistas. “A campanha mostra, por meio de imagens, nossos atrativos e possui um texto leve e direto das potencialidades do nosso estado”.

O Plano de Marketing, além dos principais destinos do Maranhão, destaca o potencial gastronômico e cultural. Na campanha, está contemplada a divulgação de manifestações populares como o Carnaval e do São João. Já estão em fase de produção os vídeos promocionais que também fazem parte do Plano. Serão exibidos nas feiras de turismo e emissoras de TV do Brasil.

Captação de Recursos

Em 2011, a Setur trabalhou a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo, por meio do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (Pedites), Documentação e Homologação do Cadastro das Empresas (Cadastur), Disponibilização do Certificado, além de verbas de emenda parlamentar destinada a infraestrutura turística. A emenda foi aprovada no final de dezembro e vai beneficiar a infraestrutura turística do polo São Luís.

Um comentário:

Carlos Eduardo disse...

Mas só basta trabalhar um plano de marketing é? E em infraestrutura não se investe não? O turista é enganado, vem pra cá pro Maranhão e não volta mais, e ainda fala mal.