Flickr Encantos do Maranhão
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) iniciou a divulgação do Plano de Marketing do turismo maranhense. A campanha on line de promoção do Maranhão já está sendo veiculado nos principais sites nacionais e internacionais e nos pólos emissores de turistas para o Maranhão.
Estão sendo divulgados os mais importantes destinos turísticos do estado: São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. O objetivo é alcançar o turista de forma rápida. A campanha on line é considerada a segunda fase do Plano Maior 2020, que organiza o setor para os próximos dez anos.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, depois da conclusão do plano, a idéia é consolidar a imagem do produto Maranhão nas prateleiras dos principais pólos emissores de turistas. “A campanha mostra, por meio de imagens, nossos atrativos e possui um texto leve e direto das potencialidades do nosso estado”.
O Plano de Marketing, além dos principais destinos do Maranhão, destaca o potencial gastronômico e cultural. Na campanha, está contemplada a divulgação de manifestações populares como o Carnaval e do São João. Já estão em fase de produção os vídeos promocionais que também fazem parte do Plano. Serão exibidos nas feiras de turismo e emissoras de TV do Brasil.
Captação de Recursos
Em 2011, a Setur trabalhou a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo, por meio do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (Pedites), Documentação e Homologação do Cadastro das Empresas (Cadastur), Disponibilização do Certificado, além de verbas de emenda parlamentar destinada a infraestrutura turística. A emenda foi aprovada no final de dezembro e vai beneficiar a infraestrutura turística do polo São Luís.
Estão sendo divulgados os mais importantes destinos turísticos do estado: São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. O objetivo é alcançar o turista de forma rápida. A campanha on line é considerada a segunda fase do Plano Maior 2020, que organiza o setor para os próximos dez anos.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, depois da conclusão do plano, a idéia é consolidar a imagem do produto Maranhão nas prateleiras dos principais pólos emissores de turistas. “A campanha mostra, por meio de imagens, nossos atrativos e possui um texto leve e direto das potencialidades do nosso estado”.
O Plano de Marketing, além dos principais destinos do Maranhão, destaca o potencial gastronômico e cultural. Na campanha, está contemplada a divulgação de manifestações populares como o Carnaval e do São João. Já estão em fase de produção os vídeos promocionais que também fazem parte do Plano. Serão exibidos nas feiras de turismo e emissoras de TV do Brasil.
Captação de Recursos
Em 2011, a Setur trabalhou a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo, por meio do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (Pedites), Documentação e Homologação do Cadastro das Empresas (Cadastur), Disponibilização do Certificado, além de verbas de emenda parlamentar destinada a infraestrutura turística. A emenda foi aprovada no final de dezembro e vai beneficiar a infraestrutura turística do polo São Luís.
Um comentário:
Mas só basta trabalhar um plano de marketing é? E em infraestrutura não se investe não? O turista é enganado, vem pra cá pro Maranhão e não volta mais, e ainda fala mal.
Postar um comentário