No país do futebol todo garoto tem o sonho de ser jogador, defender um clube de muita tradição no território nacional e depois se transferir para a grande vitrine do futebol mundial, a Europa, e jogar por clubes como Barcelona, Real Madrid, Milan, etc. A primeira parte deste sonho já foi realizada por Henrique Cosme, maranhense de 14 anos.
Morador do São Francisco, em São Luís, o meio de campo se destacou em 2010, quando ainda tinha 13 anos e disputou um campeonato amador de adultos no bairro, pela equipe do Garras.
Foi escolhido o jogador revelação da competição. Em janeiro do ano seguinte foi levado para São Paulo, desembarcando na cidade de Bauru para vestir a camisa do Noroeste, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria sub-15 em julho.
Em setembro, a melhor notícia para o garoto: o Grêmio, que já vinha observando o seu desempenho, entrou em contato com o Noroeste para levá-lo ao Rio Grande do Sul. Com o negócio concretizado, o jovem jogador chegou ao Olímpico com muita personalidade e logo tomou conta da camisa 10, sendo o principal destaque da equipe gaúcha na conquista do bicampeonato gaúcho, no último mês de dezembro.
Muito habilidoso Henrique afirma que neste ano quer seguir conquistando títulos, agora com a camisa do Grêmio. "Quero continuar levantando taças pela equipe do Grêmio. Pretendo ajudar, com o meu futebol, o Grêmio a conquistar todos os títulos da categoria e começar a carreira de forma vitoriosa, sempre buscando o meu espaço e representando bem o Maranhão no Rio Grande do Sul" disse.
Em 2012 a equipe sub-15 do Grêmio tem três competições pela frente: o Brasileiro, a Copa Nike e o Gauchão novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário