Secretaria de Infraestrutura do Estado vai restaurar praças em São Luís
Licitação para o projeto de restauro e revitalização deve acontecer este mês
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) divulgou segunda-feira, dia 2, um edital com aviso de licitação na modalidade Tomada de Preços, do tipo Menor Preço, para a contratação de uma empresa para a elaboração de um projeto executivo visando ao restauro e à requalificação urbanística da Praça João Lisboa e o Largo do Carmo e a implementação da Praça das Mercês, no Desterro; e da Praça da Criança, no Centro Histórico.
A licitação para o projeto de revitalização das praças deve ocorrer ainda este mês. Após a contratação da empresa que desenvolverá o projeto, este ficará pronto dentro de 90 dias. A obra deve ser licitada no mês de junho.
O projeto para a restauração dos logradouros prevê melhorias em toda a estrutura física, com reformas no calçamento. Além disso, serão feitas intervenções na parte elétrica subterrânea e obras de drenagem, finalizando com serviços de paisagismo e urbanismo em toda a área.
De acordo com o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Max Barros, a reforma e ampliação das praças fazem parte do conjunto de obras que será entregue ainda este ano como comemorações do aniversário de 400 anos da cidade de São Luís. "Na verdade, há o que podemos chamar de um pool de obras, entre as quais podemos destacar também a conclusão da reforma do Castelão, da Via Expressa, que já está adiantada, e a urbanização do Espigão da Ponta d'Areia", pontuou Max Barros.
O secretário ressaltou que, como parte das comemorações do quarto centenário da cidade, ainda será feita a requalificação da Rua Grande, com instalação de rede elétrica e de serviços subterrânea e sonorização, a construção de um monumento em homenagem aos 400 anos da cidade, em um ponto ainda a ser definido na Lagoa da Jansen, e a construção de uma praça, provavelmente no Aterro do Bacanga, com um espaço para show e eventos alusivos às comemorações.
Ainda fazem parte do conjunto de obras anunciadas pela Sinfra em alusão ao quarto centenário da capital a reabilitação de prédios do Centro Histórico e a recuperação da estrutura física da chamada cidade velha, com melhorias em ruas, calçadas, rede elétrica e de esgotos.
Um comentário:
Gente esqueçam o Castelão!!!!! O dinheiro que se gasta ali podia muito bem ser empregado em obras mais importantes para a nossa cidade. Por mim demolia esse estádio!!! PQP!!
Postar um comentário