domingo, 4 de dezembro de 2011

Novo Hospital Guarás é inaugurado pelo Sistema Hapvida em São Luís


O Sistema Hapvida inaugurou sexta-feira o novo Hospital Guarás – instituição própria e que leva a bandeira da operadora em São Luís. O anúncio foi feito no Hotel Luzeiros, durante premiação a parceiros e colaboradores. Entre os presentes, o superintendente da rede preferencial da Hapvida, Sales Júnior; o diretor administrativo Valdenir Terto; executivos da empresa e convidados. O superintendente Sales Júnior informou que o hospital, além de ter sido ampliado, ganhou aparelhos modernos.
“Nosso hospital oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas; um novo centro cirúrgico e setor de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. Ampliamos nossa capacidade de atendimento, com investimentos em equipamentos, treinamento dos profissionais e ampliação do quadro de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde”, assinalou Sales Júnior, acrescentando que a carteira de usuários no Maranhão chega à casa dos 30 mil. A meta é dobrar este número no próximo ano.
O hospital também ampliou a quantidade de leitos para internação clínica, pediátrica, obstétrica e cirúrgica. Com a nova estrutura, o hospital dispõe de 30 leitos, distribuídos em cada uma das 12 enfermarias e nos seis apartamentos. O novo centro cirúrgico tem três salas cirúrgicas com modernos equipamentos e com tecnologia de ponta para realização dos procedimentos.
Sales Júnior disse que, entre as melhorias do centro cirúrgico, destacam-se as mesas automáticas que permitem seu uso em diversas posições e com maior facilidade; aparelho de vídeo-cirurgia para procedimentos menos invasivos e mais seguros; além de outros investimentos como carros de anestesia; respiradores e monitores cardíacos; e capinógrafo, aparelho de última geração que mede o índice de gases no paciente e ajuda na aplicação de anestésicos.
Na avaliação do diretor administrativo do Hapvida em São Luís, Cristiano Lima, com a conclusão do hospital, o plano de saúde dá um grande salto na qualidade do atendimento aos seus clientes no estado.
Em 2008, São Luís ganhou Centro Médico dos Guarás com o serviço de emergência 24 horas. Em 2009, o Centro Médico dos Guarás ganhou sua primeira ampliação, com uma nova ala, destinada a internações, com apartamentos, enfermarias e uma UTI.
Em 2010, foi iniciada a construção do hospital da rede própria do Hapvida São Luís, o Hospital Guará, que funciona no mesmo prédio com fácil acesso, no Bairro de Fátima. Ainda no ano passado, foi inaugurada a primeira das duas etapas do projeto do hospital.

Nenhum comentário: