quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Grupo maranhense expande os negócios com sistema de franquia




Grupo maranhense expande os negócios com sistema de franquia


O Grupo Castro, formado pelas empresas Casas Santo Onofre, Velas Santo Onofre, Velas Luz e Luz, anunciou que expandirá os negócios e investirá até 2012 no modelo empresarial de franquias. A ideia é chegar além das fronteiras do Maranhão e alicerçar os negócios nos estados do Pará, Ceará e Piauí – regiões onde já detém representantes da marca. Outra novidade do grupo é o lançamento, até o fim do ano, de uma marca que levará o nome Universo Estrela.
Na lista de produtos que compõem o portfólio de vendas das empresas estão artigos religiosos como: imagens, livros, velas, perfumes, incensos, entre outros. Em visita à Redação de O Estado, o gerente administrativo do grupo, Ubiratan João de Castro Filho, falou dos investimentos da marca, que é genuinamente maranhense. “O crescimento nos negócios é sinal de que as pessoas estão mais preocupadas com o lado espiritual”, frisou Ubiratan Filho.
Com oito lojas instaladas em São Luís, o gerente administrativo do Grupo Castro explica que as Casas Santo Onofre integram uma das empresas mais tradicionais, com 26 anos no mercado maranhense. Ubiratan Filho disse que, com o sucesso das vendas, a direção tomou alguns cuidados, como o registro da marca própria. O grupo tem ainda uma Unidade de Produção, localizada no bairro Tirirical.
Vendas - Atualmente, 85% da fatia das vendas do grupo ocorre no Maranhão e o restante do bolo é vendido nos estados do Pará, Ceará e Piauí. O aumento no volume de vendas, no primeiro semestre deste ano, chegou a 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
Até o fim deste ano, a meta é um crescimento nas vendas na casa dos 30%. Para isso, a empresa, segundo o gerente administrativo, vem apostando nos negócios do grupo e agregando mais produtos à marca.
“O sistema de franquia é o que mais cresce no país, e o mais seguro para o empresariado”, destacou. “No ramo de artigo religioso, talvez tenhamos sido um dos primeiros no mercado nacional”, acrescentou Ubiratan Filho.

Nenhum comentário: