enviar
imprimir
Do Alternativo
A cantora e compositora Leila Pinheiro desembarca em São Luís para fazer um show intimista, de voz, violão e piano. A apresentação, que acontece pelo projeto MPB Petrobras, acontece hoje, no Teatro Arthur Azevedo (Centro), às 20h. Quem faz as honras da casa é cantora maranhense Lívia Amaral, responsável pelo show de abertura.
Acompanhada de seu inseparável piano CP 70, Leila Pinheiro visitará um repertório variado. “Cantarei canções que venho gravando nesstes 30 anos de carreira. Faço um roteiro, mas na hora do show estou livre para cantar o que me der vontade e a platéia pedir. Tenho um público muito caloroso em São Luís e acho que a noite vai ser maravilhosa”, prevê a artista, que concedeu entrevista a O Estado por e-mail.
Leila Pinheiro cantará nomes como Chico Buarque e Ivan Lins, entre outros compositores do cancioneiro nacional, a exemplo de Walter Franco, responsável por um dos grandes sucessos de sua carreira, “Serra do Luar”. “Canto músicas de Dalva de Oliveira, que adoro, Guilherme Arantes, Renato Teixeira e muitos mais. Canto também algumas canções do meu novo CD ‘Meu segredo mais sincero’, dedicado a Renato Russo e sua Legião Urbana”, adianta. Do líder da Legião, a intérprete fará “Teatro dos vampiros”, “Pais e filhos”, “Mais uma vez”, “Daniel na cova dos leões”, “Andrea Doria” e “Eduardo e Mônica”.
Projeto - Idealizado e realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas, produtora baiana com atuação em várias capitais, o projeto MPB Petrobras existe há 14 anos e é um dos mais bem-sucedidos projetos culturais do país. Para Leila Pinheiro, o projeto é uma oportunidade de levar seu trabalho para fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo. “Não há como sair do Rio de Janeiro com uma equipe de 12, 13 profissionais e apresentar um show completo, com cenografia, luz, projeções, sem um patrocinador. Me apresento em São Luís, porque faço parte desse belo projeto - MPB Petrobras - do qual participo já há alguns anos. Os ingressos são baratos e o público lota os teatros”, observa.
A artista conta que, mesmo com um trabalho bastante popular como é o álbum “Meu segredo mais sincero”, ela ainda não tem um patrocinador que a possibilite viajar pelo Brasil com o show completo. “Tenho projeto aprovado pela Lei Rouanet, mas não tenho patrocinador. Assim, não posso correr o risco de fazer shows, contando apenas com a bilheteria. Não acho justo os ingressos terem preços exorbitantes e a meia-entrada inviabiliza qualquer produção, mesmo as mais modestas”, opina.
Até o fim do ano, Leila Pinheiro lançará o DVD "Meu segredo mais sincero". “Já tenho prontos dois novos CDs feitos especialmente para fora do Brasil, mas que podem ser lançados aqui também. Um deles é em duo com o grande guitarrista Nelson Farias. Ele toca guitarra eletro-acústica e eu canto canções não muito gravadas de grandes compositores brasileiros. O outro sairá com um documentário sobre a Amazônia e sobre a gravação do CD no qual canto pela primeira vez as minhas raízes nortistas, paraenses - Nilson Chaves, Vital Lima e a pajé Zeneida Lima, de Soure. Este será lançado pelo selo japonês CT Music, na Ásia, Austrália e Oceania, ainda neste semestre”, adianta a cantora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário