domingo, 13 de fevereiro de 2011

Apresentação do Circo Tihany agrada adultos, jovens, idosos e crianças de SL



Inara Rodrigues

Centenas de pessoas estiveram presentes na estreia do Circo Tihany Spectacular, em São Luís.
 



Um espetáculo de luz, cor e muita magia. Assim pode ser definida a estreia do Circo Tihany Spectacular que, fazendo jus ao nome, é realmente espetacular. Centenas de pessoas – entre adultos, jovens, idosos e crianças – simplesmente lotaram a primeira sessão do Tihany em São Luís na noite de sexta-feira e, durante duas horas e meia de show, ficaram vidrados nas peripécias artísticas de mais de 70 artistas, com números de palhaços, mágica, trapezistas, contorcionistas, bailarinas, equilibristas e tudo o mais que a magia circense possa proporcionar.

Os portões abriram às 19h30 e desde logo o vai e vem de pessoas começou. Quem deixou para comprar o ingresso na hora teve que voltar para casa, pois estavam esgotados para a sessão de estreia. Logo na entrada, todos eram recebidos como se estivessem entrando em um mundo novo, com personagens fantásticos. A decoração, toda em vermelho, chamava a atenção. Um hall com uma grande área de alimentação vinha logo em seguida e, após comprar doces e outras guloseimas, as pessoas eram encaminhadas para o picadeiro, onde um grande palco estava armado, à espera do show.

Na entrada, o público era só expectativa. “É a primeira vez que venho em um circo desse porte, com shows de todos os tipos. Espero que supere as minhas expectativas. Quero muito ver as contorcionistas e os números de mágica”, disse, eufórica, a estudante Natália Sá, 16 anos. Sua amiga, Rebeca Gomes, 17 anos, também não via a hora de começar o show. “Nem acredito que São Luís está recebendo um circo como esse. Se gostar, virei outras vezes”, disse.

Às 20h30 em ponto, começou o espetáculo. Inúmeros palhaços, vindos de várias partes do circo, davam as boas vindas à platéia, com uma bela e engraçada coreografia. Belas dançarinas vinham logo em seguida, transformando um dia de circo em um verdadeiro show de dança. Tudo para, em seguida, começarem os grandes números da noite. Vários trapezistas se jogavam no ar, simultaneamente, de um balanço, fazendo acrobacias aéreas e sendo parados por um grande pano. Quatro malabaristas de chão faziam saltos mortais de todos os tipos e se equilibravam, uns em cima dos outros, de todas as formas. Os saltos eram os mais variados possíveis. Uma mulher, sozinha, no alto de um trapézio, fazia as mais diversas acrobacias, chamando a atenção pela sua desenvoltura e leveza de movimentos. De volta ao chão, dois fortes artistas mostraram suas habilidades de força e domínio de corpo, fazendo as mais diversas posições de equilíbrio.