O ex-prefeito de Ribamar e agora Chefe da Casa Civil, faz toda a diferença por onde passa. Ele faz lembrar Tistou les pouces verts (O Menino do Dedo Verde (título no Brasil) ) um livro infanto-juvenil escrito por Maurice Druon em 1957, sendo este o único livro fictício e de linguagem infantil que o autor escreveu.
Tistu, um menino muito feliz, que nasceu e foi criado com todo o luxo que seus belos pais - donos da maior fábrica de canhões do mundo - podiam dar e o dinheiro podia comprar. Morava numa mansão - a "Casa-que-Brilha" - e tinha criados que o adoravam. Ao completar oito anos, seus pais decidem que já era hora do filho conhecer as coisas da vida e se preparar para, no futuro, assumir e dar continuidade aos negócios da família. No entanto, logo no terceiro dia de aula o menino é expulso do colégio por dormir durante as aulas. Com isso, os pais de Tistu decidem que a educação do menino se fará dentro de casa, sem livros, através de suas próprias experiências e observações. No dia de sua primeira aula com o jardineiro Bigode, Tistu descobre um dom excepcional: ele tem o dedo verde - o que significa que basta um toque de seu polegar para que surjam plantas e flores onde quer que ele encoste. Com as aulas do Senhor Trovões, ele entra em contato com a violência urbana cotidiana e conhece a infelicidade e a tristeza. Inconformado, Tistu decide mudar o mundo apenas com o toque de seu dedo verde, começando pela cidade onde mora, Mirapólvora.
Luís Fernando Silva pode não ter nascido em família tão abastada quanto a do Tistu mas com certeza tem o mesmo poder do famoso personagem de Maurice Druon que embora vivendo em meio a canhões conseguiu tranformar a quase esquecida, antes apenas romeira, cidade de São José de Ribamar num belo jardim, uma terra próspera e promissora. Por ser quase uma unanimidade entre as lideranças políticas e o povo, por ter credibilidade junto a população espera-se dele como Chefe da Casa Civil articulações que venham a contribuir e transformar também todo o estado do Maranhão num jardim do paraíso para todos e assim deixar de ser a Mirapólvora a que tinha se transformado o nosso estado quando esteve refém de políticos inescrupulosos.
A escolha de Luís Fernando Silva para Chefe da Casa Civil, do secretário de Infraestrutura, deputado Max Barros, do secretário de Esportes, deputado Joaquim Haickel, assim como outras grandes escolhas feitas pela governadora Roseana Sarney nos dá a certeza de que ela irá, como disse, fazer “o melhor governo de sua vida” e que sem sombra de dúvida será também o melhor governo que o Maranhão já teve. Como diz o velho ditado: Junte-se aos bons e serás um deles, junte-se aos maus e serás pior do que eles.
2 comentários:
Para quem viu e viveu em São José de Ribamar antes da eleição do Dr. Luís Fernando, sente grande diferença. A cidade tomou ares de município, finalmente. Lamentamos a saída dele para outro cargo porque tememos um retrocesso, mas, ao mesmo tempo, torcemos para vê-lo assumir um cargo para o qual ele demonstra muita competência: se Deus quiser, ele será eleito o próximo governador do Maranhão, o meu voto ele já garantiu, com o trabalho que demonstrou em São José de Ribamar.
Confesso ter sido muito reticente quando ví Luis Fernando iniciando suas atividades de prefeito em São José de Ribamar (não confiei muito). Ledo engano, ele mostrou sua capacidade de líder e de governante, agora a Casa Civil é o primeiro passo como prenúncios ao governo do Maranhão.Que assim seja!
Parabéns ao blog por evidenciar fatos do Maranhão.
Postar um comentário