sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oswaldo Montenegro em grande show hoje na Ilha



Um dos maiores compositores da MPB, o cantor Oswaldo Montenegro retorna a São Luís para apresentar hoje, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 22h, seu mais novo show, intitulado “Canções de Amor”. O show, que integra a turnê comemorativa aos 30 anos de carreira do artista, será uma oportunidade para que, ao lado de seus fãs maranhenses, ele possa relembrar seus grandes sucessos. A iniciativa é da Proeventos.

Na noite de hoje, Oswaldo Montenegro subirá ao palco por volta da meia-noite, depois da apresentação do cantor maranhense Erasmo Dibel. Montenegro, dono de uma das mais belas vozes do Brasil, cantará composições nunca antes gravadas, as quais estão no CD homônimo, que inclui ainda releituras de músicas bastante conhecidas e outras que ele quase não chegou a cantar. Entre as canções do repertório, “Não há segredo nenhum”, “Fruta orvalhada”, “Se puder sem medo”, “Tempo das Águas”, “Quem havia de dizer”, “Paixão de bar”, “Por brilho”, entre outras.
Cinema - O artista não brilha apenas nos palcos. Uma de suas marcas é o ecletismo. No cinema, com seu filme “Léo e Bia”, por exemplo, ele ganhou dois prêmios no Cine Pernambuco, nas categorias “melhor trilha sonora” e “melhor atriz”, com Paloma Duarte. Na televisão, Oswaldo Montenegro está com sua premiada Companhia de Teatro Musical Mulungo e Jorge Mauter, no programa Na Trilha de Macunaíma, no Canal Brasil.

Toda essa movimentação artística, característica de sua história de trabalho e sucesso, imprime ao cantor mais um momento de efervescência em sua carreira. Ao longo do tempo, Oswaldo Montenegro já produziu quatro DVDs, 32 CDs, sendo três de ouro e um de platina, livros, peças teatrais com recordes de bilheteria, espetáculos de dança, entre outros diversos projetos, incluindo investidas ao lado de outros artistas e em cidades por onde passou.

Na apresentação de hoje, o cantor fará uma volta ao tempo das canções e cantará três composições nunca antes gravadas, sendo duas canções e um poema. Será uma oportunidade para ele mostrar o resultado do trabalho do CD “Canções de Amor”, álbum que traz releituras de músicas que ele pouco cantou e algumas bastante conhecidas, mas com arranjos muito diferentes dos originais.

Oswaldo Viveiros Montenegro nasceu em 15 de março de 1956, no Grajaú, Rio de Janeiro. Ele é o filho mais velho de quatro irmãos. Desde pequeno, sempre adorou ler e chegava devorar as coleções de Júlio Verne, Monteiro Lobato e Malba Tahan. Aos 8 anos de idade, começou a estudar violão e mais tarde comporia a sua primeira canção: “Lenheiro”.

Nenhum comentário: