Evandro Júnior
Da equipe de O Estado
Os maranhenses vivem a expectativa para o que promete ser o maior show internacional já realizado em São Luís. A banda de rock Scorpions escolheu o Maranhão para completar o mapa de sua despedida dos palcos mundiais, que incluiu também as cidades brasileiras de São Paulo, Brasília, Curitiba e João Pessoa.O marco acontecerá hoje, às 21h, no Centro Histórico.
A iniciativa é dos empresários Stéfano Nunes e Natanael Júnior. Pela turnê “Get Your Sting and Blackout”, os artistas já passaram também pela Colômbia, Argentina e Bolívia, e estarão também na Turquia, Israel, Grécia, Bulgária, França, Ucrânia, Alemanha, Luxemburgo e outros países.
O evento será aberto pela banda paulista Tierra Mystica, às 21h. No camarote, o cantor Pandha dará início a seu repertório às 22h e o show da banda alemã deverá começar por volta das 23h. Com 40 anos de sucesso, a banda Scorpions está se despedindo dos fãs com o álbum “Sting In The Tail”. Klaus Meine (voz), Mattias Jabs (guitarras), Rudolf Shencker (guitarras), James Kottak (bateria) e Pawel Maciwoda (baixo) estiveram somente duas vezes no Brasil, sendo a primeira em 2005 e a segunda, em 2007, quando reuniram mais de 150 mil pessoas. Os músicos chegaram ontem e concederam entrevista exclusiva à imprensa local. Eles estão hospedados no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol).
Em São Luís, a expectativa é de um espetáculo jamais visto, principalmente pelo status da banda, que explodiu na Europa na década de 1960 e depois conquistou fãs em todo o mundo, vendendo milhões de discos. O repertório será uma mistura de canções que marcaram a trajetória do Scorpions, contidas em seus 24 álbuns. O primeiro, lançado em 1972, chama-se “Lonesome Crow”. Antes do atual “Sting in The Tail” (2010), eles compuseram “Humanity Hour I”, produzido em 2007.
Repertório – Na noite de hoje, canções inesquecíveis como “Crazy World”, “You and I”, “Moment of Glory”, “Wind of Change”, “Send me an Angel”, “Still Loving You”, entre vários outros sucessos, serão apresentadas pelo quinteto. A estrutura inclui palco, camarotes, duas áreas de pista, ambulatório com dois médicos, praça de alimentação e banheiros ecológicos.
A segurança será feita por 350 homens. Na área externa, haverá agentes de trânsito e batedores da Polícia Federal para que os artistas possam entrar na área do show mais facilmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário