quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Luiza Possi e seu primeiro show na Ilha

Luiza Possi
Bruna Castelo Branco
Da equipe de O Estado
 
“Mesmo que eu tenha que mudar móveis e lembranças de lugar/ O meu olhar ainda vê o seu”. Os versos de “Eu Espero” falam de saudade e cotidiano e permitem a identificação poética entre o artista e o público. Essa e outras canções poderão ser conferidas hoje à noite, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro), durante o show “Bons Ventos Sempre Chegam”, da cantora e compositora Luiza Possi. A primeira apresentação de Possi na Ilha terá como base seu último trabalho, classificado pela crítica um dos mais notáveis álbuns de sua carreira. A abertura será feita pela cantora maranhense Natália Coelho.

Dona de uma voz segura e suave e com cinco álbuns gravados, Luiza Possi amadureceu artisticamente em 10 anos de carreira e hoje é considerada uma das principais referências da nova geração da música brasileira. “É legal saber que o público quer um show meu. Eu tenho um carinho especial por São Luís. Tenho parentes que moram aí, a ‘Gadelhada’ é grande (referindo-se a família do pai, o produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha)”, disse a artista em entrevista a por telefone O Estado.

A percepção da artista sobre a vontade do público ludovicense é por meio da participação no site de relacionamento Twitter, no qual usa o espaço para falar do cotidiano, música e ter contato com os fãs. Até o fechamento desta reportagem, o perfil @luizapossi tinha mais de 139 mil seguidores. Para ela, a relação de comunicação mais direta com os fãs é essencial para sentir como as pessoas avaliam o trabalho. “Eu acho incrível ficar sabendo onde o público te quer, às vezes eu fico sabendo das coisas antes, é mesmo o poder da comunicação e, o engraçado e que antes eu tinha medo de computador, tentei ter um blog e não deu certo”, frisa.

Show - Na apresentação de hoje à noite, a artista vai mostrar canções do último trabalho, de outros momentos da carreira e algumas que nunca gravou, mas que já tem cantado em alguns shows. Entre elas estão “Maneiras”, de Zeca Pagodinho, e “Não Aprendi Dizer Adeus”, do cantor sertanejo Leonardo que ganha uma versão mais folk. Do novo trabalho, para o qual a artista assinou seis composições, Luiza Possi deve cantar canções como “Vou Adiante”, “Pipoca Contemporânea”, “Minha Mãe” - uma mistura de ciranda com samba de roda feita em homenagem à mãe Zizi Possi - e “Agora Já é Tarde”, de autoria do compositor Paulinho Moska.

A cantora deverá revisitar músicas como “Escuta”, “Teu Nome”, “Me Faz Bem” e outras. No entanto, a seleção só é finalizada poucas horas antes do show. “Eu costumo fechar o repertório no camarim e, de vez em quando, posso colocar outras músicas. São cinco discos e já tem coisa para caramba. Às vezes, algumas novidades são incluídas”, explica.

Além da turnê de divulgação de “Bons Ventos Sempre Chegam”, Luiza Possi já se encontra envolvida em outros projetos, como a gravação de um DVD, que tem a previsão de lançamento para 2011. O repertório e as participações especiais estão sendo mantidas em segredo.

Nenhum comentário: