segunda-feira, 13 de setembro de 2010

João Alberto vistoria obras em Bacabal

Centro de Bacabal, Bairros Esperança e Antigo Campo de Pouso



Em seu segundo dia de viagem ao interior do Estado, nesta quinta-feira (10), em Bacabal, o vice-governador João Alberto vistoriou obras realizadas pelo governo em parceria com a Prefeitura, visitou empreendimentos fabris e se reuniu com lideranças da região e com empresários.

Vistoriando obras

O primeiro compromisso em Bacabal foi a vistoria aos serviços de pavimentação de duas novas avenidas que estão sendo construídas no município e que vão interligar o bairro Novo Bacabal a outros da cidade e à BR-316. As vias devem ser inauguradas em 60 dias.
João Alberto estava acompanhado do prefeito municipal, Raimundo Lisboa; da vice-prefeita, Taugi Lago; do deputado Jura Filho; e do secretário chefe e do secretário adjunto do Gabinete Militar, tenente-coronel José Ribamar Vieira e tenente-coronel Reinaldo Francalanci, respectivamente.

Além da avenida, o governo também trabalha em conjunto com a Prefeitura em obras de melhoria e construção de escolas e na área da saúde, entre outras. "Com a parceria do governo e dos empresários locais podemos fazer muito mais pelo município", disse o prefeito.

Raimundo Lisboa destacou a importância da construção das avenidas para a cidade. “A obra, de 2,4km, está com 70% dos serviços concluídos e será mais uma via de tráfego para o centro da cidade, tirando vários bairros do isolamento”, observou.

Após vistoriar a avenida e se reunir com empresários, o vice-governador visitou o projeto Biobelo, no Centro de Convivência Social. A iniciativa beneficia cerca de 100 quebradeiras de coco com a inclusão social por meio do artesanato.

As peças produzidas - bolsas, colares e chapéus - serão comercializadas na região e o excedente será exportado para outros países. “Para nós, está sendo muito gratificante participar desse projeto que garante valor ao nosso produto”, disse a quebradeira de coco, Ildecir Rodrigues.
"Este é um projeto de grande valor social e que tem o apoio do governo", ressaltou o vice-governador João Alberto. Além das quebradeiras de coco, o projeto inclui a participação de mulheres da terceira idade.

Em seguida, o vice-governador visitou a fábrica Multigado, que está ampliando a sua produção de ração animal com a fabricação de sal mineral, outro tipo de nutrição. Atualmente, a produção é de 10 a 15 toneladas de ração por dia. Com a ampliação, passará a ser em torno de 100 toneladas.

João Alberto também visitou o local onde será construído o Laticínio Santa Fé. A previsão é que o laticínio entre em operação até novembro deste ano. “Com este empreendimento, vamos gerar 75 empregos diretos e, segundo levantamento do Sebrae, são 25 municípios que vão depender desse empreendimento”, disse Marcelo Almeida.
Aeroporto de Bacabal

Referência: da Secretaria de Comunicação/Governo do Maranhão.


Nenhum comentário: