Alcântara
Alcântara - Agentes de viagem de São Luís participaram, esta semana, de um famtour em Alcântara para conhecer propostas de roteiros do lugar. A ação, que começou segunda-feira (30), foi realizada pela Prefeitura de Alcântara com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), empresários do trade local e empresas parceiras.
Principais responsáveis pela oferta turística da cidade histórica, os agentes de São Luís se propuseram a conhecer os roteiros para, principalmente, aumentar o tempo de permanência do turista em Alcântara. Atualmente, o sistema de visitação praticado na cidade é o excursionismo, mais conhecido como bate e volta, onde o turista não dispõe de tempo para realmente conhecer os atrativos históricos, culturais e naturais do destino turístico.
Durante o primeiro dia do famtour, os agentes visitaram o Museu Histórico, a Casa Histórica e o Museu da Aeronáutica, almoçaram no restaurante Bela Vista e participaram do passeio ecológico na Ilha do Livramento, que fica em frente à cidade e tem uma praia deserta propícia para o banho e caminhada. No fim da tarde, passeio náutico para observar a revoada dos guarás, um espetáculo à parte.
O grupo participou, ainda, de um romântico City Tour by Nigth pelas ruas históricas que proporcionou uma volta ao passado e, logo após, foi recepcionado, no recém-inaugurado cinema da cidade, com uma confraternização do trade local e parceiros. A atração cultural ficou por conta de grupos de tambor de crioula do município.
Ontem, o grupo saiu logo após o café da manhã para passeio na Praia Itatinga e trilhas ecológicas do lugar. O almoço foi no Restaurante da Pousada dos Guarás. A tarde ficou livre para fotos e compras em lojas de artesanato da cidade.
A proposta de roteirização do município de Alcântara foi batizada pela comunidade como “Alcântara Tesouro do Brasil” e é resultado da parceria da Prefeitura de Alcântara com o Projeto Arranjos Produtivos de Turismo, Artesanato e Cultura na Ilha do Maranhão e Região do Pericumã, realizado pelo Sebrae desde 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário