sábado, 4 de setembro de 2010

Primeiro banco de microfinanças do país é lançado em São Luís


São Luís é a primeira cidade do país a sediar o primeiro banco especializado em microfinanças do Brasil. O acordo foi selado entre o Centro de Apoio ao Pequeno Empreendedor (Ceape) do Maranhão e Grupo Acción Comunitaria del Peru (ACP), do Peru, na noite de quinta-feira, no Buffet Luís XII, no Cohafuma.

O banco nasce com capital inicial de R$ 31 milhões e a expectativa de atender a mais de 30 mil novos clientes. Atualmente o Ceape possui 23 mi clientes em todo o estado, já a ACP possui um reforço de mais de 500 mil clientes no Peru.

Durante a solenidade a presidente do Ceape, Célia Monteiro, ressaltou a parceria de três anos com o grupo peruano e a solidificação do mercado de micronegócios no estado. “Tanto o Ceape quanto o ACP cumprem a mesma função social que é a de realizar sonhos. O nosso foco serão os empréstimos para empreendedores informais e de baixa renda”, destacou.

O presidente do grupo ACP, Luís Felipe Derteano, revelou que existe a expectativa para expandir os negócios não só no estado como em toda área norte do país. Conselheiros do Ceape adiantaram que o investimento em micronegócios é o mais seguro e o que mais cresce em toda a América Latina.

Nenhum comentário: