A Casa Cor, responsável pela maior mostra de design, decoração, paisagismo e arquitetura da América Latina, lançou oficialmente ontem, no Rio Poty Hotel, a sua primeira franquia em São Luís. A mostra prevista para 2011 pretende reunir durante 35 dias mais de 25 mil pessoas.
A franquia local traz o tema “Caminhos da cultura maranhense: arte, moda, gastronomia e turismo através da Sustentabilidade", e pretende realizar a primeira edição da Casa Cor em um imóvel completamente adaptado, no Alto do Calhau, com aproximadamente 5.000 m².
Um dos sócios da franquia Casa Cor Maranhão, Adalberto Teobaldo, garantiu o sucesso da mostra e revelou que o impacto não será só no mercado local, mas também nos estados vizinhos. “O volume de negócios e empregos gerados com a mostra mobiliza vários estados do país, fora as outras 17 franquias em todo o país. São Luís entra de vez para o circuito do melhor da decoração e arquitetura”, declarou.
A estimativa é que mais de 25 mil pessoas de todo o país visite a mostra com a criação de mais de 600 empregos diretos e outros 700 postos de trabalho. “Em todos os estados em que a Casa Cor se torna uma franqueada, o volume de negócios e de grandes empresas que nos acompanha é surpreendente. O mercado local da capital já está preparado. Demoramos 24 anos para chegar, mas chegamos no momento certo”, destacou o presidente da nacional, Ângelo Derenze.
Henrique Almeida, outro sócio da Casa Cor Maranhão, revelou a preocupação com soluções sustentáveis para os expositores da mostra. “O desafio é utilizar soluções sustentáveis em cada ambiente, como a racionalização da água e de energia elétrica, além da mão-de-obra sempre local”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário