Depois de passar pela América do Sul e Europa, é a vez de mostrar a cultura maranhense na China
SÃO LUÍS - Na Casa Barrica, todos trabalham em ritmo acelerado. A correria é para arrumar as malas. A máquina de costura que dá os últimos retoques, não para um só minuto. O grupo se prepara para embarcar em mais uma viagem internacional. Depois de passar pela Argentina, França, Portugal, Alemanha, Japão, Grécia e tantos outros países, é hora de embarcar rumo a Xangai, na China.
Nas malas, muito mais que endumentárias. Cada uma carrega a cultura, a paixão do povo maranhense. Com o Barrica, o público do outro lado do mundo vai poder conhecer um pouco dos ritmos que agitam os arraiais, o bailado das dançarinas que encantam, o amor pela tradição, pela cultura.
Há 11 anos no grupo, esta vai ser a primeira viagem interncaional de Alex Fonseca, dançarino do grupo. A mala já esta pronta. Quem tem mais experiência, lembra: o compromisso e a responsabilidade de representar a cultura em terras distantes.
Com uma linguagem teatral das brincadeiras juninas, o Boi Barrica vai espalhar, pelo mundo, a riqueza da cultura popular maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário