quinta-feira, 3 de junho de 2010

Matéria do SBT pode afastar investidores de Imperatriz

A repercussão negativa do programa jornalístico Conexão Repórter do SBT está preocupando o prefeito Sebastião Madeira e a classe política na cidade de Imperatriz que é a terceira maior potência econômica do Maranhão, atras apenas de São Luís e Açailândia. Imperatriz fica localizada no interior do estado a 600km de São Luís. Ele teme que os grandes empresários que planejam se instalar em Imperatriz desistam da cidade e procurem outras localidades dentro ou fora do estado. Justo agora que ele tem conseguindo tudo o que quer com o governo atual. Não se  sabe até agora quem está sendo o esperto de fato, se Roseana ou Madeira. O fato é que o jogo de cena dos dois só irá mostrar quem ganhou o prêmio do mais dissimulado do ano  quando saírem o resultado das eleiçoes de outubro. 
A governadora Roseana Sarney está cobrindo de mimos a cidade para tentar diminuir a sua rejeição na região. Ela não tem medido esforços para isso e tem até mesmo feito vista grossa às vaias dos imperatrizenses e ao explícito apoio do prefeito de Imperatriz ao ex-governador Jackson Lago, cassado por improbidade  administrativa, desafeto da governadora.
Os jornais ligados ao governo não cansam de mostrar obras na região Tocantina desde que Roseana assumiu o poder. São obras com intuito claramente eleitoreiros, tais como rodoviária, estádio de futebol e a ponte que liga o Maranhão ao Tocantins que ainda não mostrou a sua real utilidade ao estado, mas existem também as obras úteis de verdade como algumas estradas e alguns investimentos em educação e saúde. 

5 milhões são repassados pelo Governo do Estado à Prefeitura Municipal de Imperatriz para serem investidos na área da saúde

Engana-se quem pensa que Roseana e Sebastião Madeira não podem ser convidados para uma mesma festa. A troca de gentilezas nos porões do palácio são freqüentes. Recentemente a governadora conseguiu através do poder político de sua família ou mesmo do seu prestígio com as forças políticas do país, transferir para Imperatriz a fábrica de celulose da Suzano, um investimento de R$ 4bi e que seria instalada na cidade de Porto Franco. Vale tudo para agradar o ego dos imperatrizenses sedentos por alguma notoriedade. O fato é que parece que a coisa tem surtido efeito e Roseana aos poucos tem conseguido diminuir a sua rejeição na região. Além da fábrica da Suzano, Roseana está construindo, reformando e equipando hospitais, equipou também a polícia com novas e modernas viaturas. É bem verdade que ela distribuiu viaturas por quase todo o estado, a diferença é que Imperatriz, não só pela má fama de cidade violenta que tem, recebeu um número bem maior de viaturas que os demais esquecidos e rejeitados municípios maranhenses.
Outro importante investimento do governo do estado com intuito de melhorar a imagem de Imperatriz, foi a feira do livro que já se tornou o segundo maior e mais importante evento literário do Maranhão. Contudo parece que nem mesmo isso será suficiente para conseguir livrar a cidade da fama e do estigma adquirido através das últimas décadas de "capital da pistolagem" e foi exatamente esta frase que o repórter Roberto Cabrini utilizou para apresentar Imperatriz na matéria. Com certeza esse tipo de notoriedade deverá causar grandes estragos a já tão combalida imagem da cidade que tem a pretensão de um dia vir a ser uma capital de verdade com a ajuda dos Sarney e de seu fiel escudeiro Edson Lobão, que assim como o prefeito Sebastião Madeira é autor de um dos projetos de divisão do Maranhão para a criação de um novo estado. Alguns imperatrizenses já acreditam que esses investimentos que estão sendo realizados pelo governo estadual, na verdade tem o objetivo de preparar a cidade a deixar de ser mera coadjuvante para assumir o tão sonhado posto de capital do futuro inviável e utópico estado do Maranhão do Sul.

O programa do SBT revela não apenas uma cidade violenta mas também uma Imperatriz extremamente pobre o que leva a crer que exista interesse político por tras da reportagem.
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Imperatriz já é capital, só que capital da pistolagem, agora capital de estado nunca será. Povo feio e ignorante o dessa terra. Tem gente que anda na rua aqui com peixeira na cintura afrontando até a polícia é uma cidade sem lei. Nao sei como os pistoleiros da cidade nao mataram ainda os políticos de Sao Luiz pra tomar o poder. Imperatriz devia se chamar Imperatriste. Nao vejo a hora de voltar pra minha terra. O capeta quando quer fazer sauna vem pra Imperatriz. kkkkk

Anônimo disse...

fica na tua otário

Anônimo disse...

Se essa materia chegar na Suzano o bicho vai pegar

Anônimo disse...

Só sei dizer que se esse repotersinho do SBesteira aparecer aqui em Imperatriz de novo vai amanhecer com a boca cheia de formiga.

Anônimo disse...

Imperatriz so aparece na midia de forma negativa, que azar.

Anônimo disse...

GRANDE MARANHENSE É VOCÊ DONO E ESCRITOR DESTE BLOG RIDICULO QUE "TENTA" EXALTAR AO MÁXIMO A CIDADE DE SÃO LUÍS COMO A UNICA EXISTENTE NESTE ESTADO. QUEM PERDE NÃO É SÓ A CIDADE DE IMPERATRIZ MAS SIM TODO ESTE POBRE E MISERÁVEL ESTADO DO MARANHÃO. E EM SÃO LUÍS NÃO É MUITO DIFERENTE DE IMPERATRIZ NÃO, COM QUASE 400 ANOS NÃO PASSA DE UMA CAPITALZINHA COADJUVANTE NO CENÁRIO NACIONAL DO PAÍS. pronto falei.