sexta-feira, 23 de abril de 2010

Novo técnico garante volta de Iziane à seleção


São Paulo – Um dia depois de sua chegada ao Brasil, o técnico Carlos Colina anunciou o que já era esperado: o retorno da ala maranhense Iziane à seleção feminina de basquete. Com isso, ele, que foi escolhido pela diretora do departamento feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Hortência, somente ratificou um desejo de sua superior. Desde o fim do ano passado, Hortência se movimenta para ter Iziane de volta ao time nacional para o Mundial da República Tcheca, em setembro.

Ontem, em sua apresentação oficial, em São Paulo, o novo treinador da seleção disse que vai relevar o passado para ter a jogadora novamente na equipe. “Tive uma conversa tranquila e sincera com a Iziane. É uma jogadora muito profissional e contarei com ela. Não levarei em conta o que aconteceu antes”, afirmou o espanhol.

Ele se referia ao imbróglio envolvendo Iziane e o técnico Paulo Bassul no Pré-Olímpico Mundial de Madri, em 2008. Em uma das partidas, a jogadora e o então comandante discutiram após ela ter se negado a deixar o banco de reservas e voltar à quadra. Desde então, a atleta não foi mais convocada. Contratado no início de março, Colinas aproveitou esse tempo antes de vir ao Brasil para se aproximar das jogadoras que estavam na Europa.

Além de ter conversado com Iziane, ele entrou em contato, ainda que rapidamente, com Érika. Com atuações notáveis, a pivô ajudou seu time, o espanhol Ros Casares, a chegar ao vice-campeonato da Euroliga. “Dentro do garrafão, a Érika pode ser considerada uma das melhores jogadoras do basquete mundial”, avaliou o treinador espanhol. “Ela será nossa grande referência no Mundial.” Leia mais aqui. http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u724697.shtml

Nenhum comentário: