quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Garis" de São Luís criam outdoor contra Boris Casoy


O comentário do apresentador Boris Casoy envolvendo dois garis na edição do dia 31 de dezembro do "Jornal da Band" segue repercutindo entre os trabalhadores de asseio e limpeza. Na cidade de São Luís, capital do Maranhão, um outdoor mostra a imagem do jornalista e pede às pessoas que opinem sobre o comentário.

A iniciativa partiu do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Asseio e Conservação do Maranhão (Seeac-MA) e está exposta há pelo menos 15 dias na capital maranhense. Ao lado da imagem do apresentador, o outdoor diz: "Vergonha: Discriminação Profissional".
 
No texto, o outdoor reproduz o comentário do apresentador, feito após exibição de mensagem de ano novo, protagonizada por dois garis, no "Jornal da Band".

"Que m...dois lixeiros desejando felicidades...do alto de suas vassouras. O mais baixo da escala de trabalho", diz o outdoor. No dia seguinte, após intensa repercussão, Casoy pediu desculpas pela declaração, exposta por meio do vazamento de áudio de seu microfone.

"Temos recebido muitas reclamações. As pessoas têm criticado a discriminação. Uma pessoa como o Boris Casoy não poderia falar aquilo", disse Onésio Máximo, presidente do Sindicato. Segundo ele, a entidade aguarda encontro com a Federação dos Trabalhadores de Asseio (Fenascon) para entrar com ação por danos morais contra o apresentador.
 
Em tempo: Até agora a Band limitou-se a um mero pedido de desculpas lido a contragosto pelo jornalixo, digo, jornalista. Não seria de admirar se ela despedisse a equipe técnica que cometeu o "crime" de deixar o audio aberto e não  o seu âncora que ao que parece, aos olhos da emissora estava coberto de razão. 

Nenhum comentário: