segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Estratégias para divulgar as belezas de São Luís no Brasil


As estratégias para fortalecer o turismo em são Luís, nos próximos anos já começaram. A capital maranhense estára presente em um dos maiores eventos privados do turismo nacional, o Workshop CVC, que tem início na próxima quarta-feira. A expectativa é que 500 expositores nacionais e internacionais estejam presentes no evento.

Secretarias de turismo, hotéis, companhias aéreas, receptivos, autoridades e a própria operadora CVC têm presença marcada. Os cerca de 12 mil agentes de viagens, oriundos de todo o Brasil, irão conferir um pouco das novidades e tendências para os próximos anos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a partir de março, serão iniciadas as ações de divulgação do São João em sete capitais brasileiras. São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Teresina, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro receberão a caravana ludovicense.

Serão realizadas atividades de vitrinagem, entrega de material promocional, como vídeos institucionais, souveneirs, folders e etc, em agências de viagens locais. Há ainda cafés da manhã, coffee breaks, coquetéis, que evidenciam o que há de mais criativo na culinária ludovicense, como bolo de tapioca, beiju, cuscuz, além de degustação dos sucos de frutas típicas como bacuri, cupuaçu e juçara.

“Nestes encontros, teremos algumas apresentações folclóricas e divulgação dos nossos atrativos aos agentes de viagens e jornalistas da cidade. Em 2009, fechamos pacotes e grupos por conta desta iniciativa. Este ano, a tendência é que esta interação seja maior”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Nenhum comentário: