segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Circuito Madre Deus palco de alegria e descontração


O bairro Madre Deus mostrou na noite de ontem que a alegria está de volta à cidade. Mesmo embaixo de chuva, uma multidão acompanhou os blocos carnavalescos. O colorido das fantasias, a irreverência, os ritmos e muita alegria invadiram a Praça da Saudade, Rua do Passeio e Largo do Caroçudo.

A cada esquina, uma surpresa. A noite de pré-Carnaval foi marcada por um festival de diversidades. Blocos alternativos dividiram espaço com grupos afro e blocos de sujo.

No Largo do Caroçudo, o agito ficou por conta da apresentação dos blocos tradicionais. "Esse Carnaval tradicional com as verdadeiras músicas é uma coisa que nós da Madre Deus não podemos deixar acabar nunca", disse Carlos Galvão, morador do bairro.


A Praça da Saudade foi palco para várias atrações. Por volta das 20h, o bloco organizado Beatos do Samba animou o público que dançava na chuva. A maratona de blocos e desfiles terminou só na madrugada.
Na Rua Basílio de Magalhães, na Coréia de Norte, um grupo de amigos, com camiseta e músicas, também fizeram sua própria brincadeira. Para eles, a chuva que caiu contribuiu ainda mais para a divertida brincadeira.

Fantasias - Super-heróis, fadas, piratas e princesas. Teve de tudo no pré-Carnaval da Madre Deus. Crianças com confetes e serpentinas dançavam ao som das mais típicas marchinhas carnavalescas. Vestidas com as tradicionais fantasias de fofão e usando máscaras, elas dançavam acompanhadas de seus pais.

Idosos também compareceram à festa. Alguns até em cadeira de rodas. "Isso não impede que eu caia na farra. Estou velha e não posso mais dançar, mas ainda gosto de ouvir música e a alegria do Carnaval", disse a aposentada Mariana Barbosa, de 83 anos.

A professora Angelina Rute Medeiros, de 25 anos, ficou impressionada com o show de música e cores no bairro. "Foi muito bom a animação voltar ao bairro da Madre Deus. O povo precisa de diversão e cultura", comemorou a professora.

Nenhum comentário: