As obras de recuperação dos módulos A e A1 do Distrito Industrial de São Luís (Disal) foram iniciadas na tarde de ontem. O investimento para a obra é da ordem de R$ 3,303 milhões destinados à recuperação da pavimentação das vias do distrito.
O secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, foi ao local acompanhar de perto o início das obras, marcado por um clima de comemoração pela Associação Empresarial do Distrito Industrial de São Luís (Adin).
De acordo com o secretário, essa medida faz parte da política de valorização do empresariado que está se estabelecendo no Distrito Industrial. “As indústrias merecem toda a atenção por parte do Governo do Estado, pois geram emprego e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. Temos que estimular essas empresas e consolidar novos empreendimentos de maneira que os empresários tenham condição de trabalhar”, destacou.
Serviços - A recuperação do Distrito Industrial visa garantir as condições de trafegabilidade no local. A obra será realizada pela Construtora Greide Ltda, vencedora da licitação realizada pela Secretaria de Estado da indústria e Comércio (Sinc). Os serviços deverão ser concluídos em dois meses.
De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Política Industriais da Sinc, Deusdedith Soares, as obras de recuperação do distrito consistem em asfaltamento novo em oito vias, recuperação de asfalto em quatro vias, serviços de imprimação (colocação do popular piche) em cinco vias e asfaltamento primário em duas vias. “Todos esses serviços somam 14 km de asfalto novo, recuperação asfáltica, revestimento primário. As obras vão beneficiar, inclusive, o polo atacadista com possibilidade de atrair mais indústrias para este pólo”, ressaltou Deusdedith Soares.
Para o presidente da Adin, Raimundo Miranda, as obras vão satisfazer as necessidades dos empresários instalados no Distrito Industrial. “As empresas aqui instaladas vão estimular a vinda de outros empreendimentos para o local”, disse Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário