sábado, 19 de março de 2016

São Luís recebe turistas de cruzeiro marítimo vindo da França


O grupo chegou à capital no início da manhã e deve partir por volta das 15h; o grupo está visitando diversos pontos turísticos da cidade

O grupo está visitando pontos como a Avenida Litorânea, Palácio dos Leões e Catedral da Sé, por exemplo.
O grupo está visitando pontos como a Avenida Litorânea, Palácio dos Leões e Catedral da Sé, por exemplo. (Foto: Biné Morais/O Estado)
Cerca de 200 turistas franceses desembarcaram na manhã de hoje em São Luís, no Porto do Itaqui. Nas poucas horas em que o navio do cruzeiro marítimo está atracado na capital, o grupo de turistas aproveita para visitar os principais pontos turísticos da cidade.
Depois de terem passado por Recife (PE), os viajantes do navio de origem francesa chegaram a São Luís por volta das 4h e agora estão fazendo um city tour e conhecendo um pouco da cultura maranhense e do patrimônio histórico-arquitetônico da capital.
Acompanhados por uma agência de viagens e turismo, o grupo está visitando pontos como a Avenida Litorânea, Palácio dos Leões e Catedral da Sé por exemplo. Além dessas visitas, os turistas também por uma apresentação cultural de samba e bumba-meu-boi na Casa do Maranhão.
A Prefeitura de São Luís prometeu ainda uma recepção ao grupo com direito a tambor de crioula e degustação do tradicional guaraná Jesus, na Central de Informações Turísticas, na Praça Benedito Leite – Centro.
Na recepção também será apresentado ao grupo um pouco do artesanato maranhense com miniaturas do bumba meu boi, azulejos pintados à mão e objetos decorativos e utilitários produzidos com fibra, cerâmica e madeira.
O grupo deixa São Luís hoje à tarde e segue para Belém, no Pará.

Nenhum comentário: