sexta-feira, 4 de março de 2016

Crise afeta planos do Habib´s para o Maranhão

Lojas do Habib’s em São Luís completarão cinco meses de portas fechadas

  •  
Rede informou que trabalhando na busca por parceiros e franqueados locais para retomar suas atividades na capital maranhense; mas, disse que ainda não há um prazo ou data específica para que isso ocorra

Centro de Produção do Habib’s, na Avenida dos Africanos, segue fechado, sem definição de quando voltará a operar
Centro de Produção do Habib’s, na Avenida dos Africanos, segue fechado, sem definição de quando voltará a operar (Foto: Flora Dolores)
SÃO LUÍS - Próximo de completar cinco meses (agora em março) de terem sido fechadas, as lojas da franquia Habib’s (Jaracati Shopping, Africanos e Shopping da Ilha), além da Central de Produção, na Avenida dos Africanos, seguem sem definição de quando voltam a operar.
Procurada por O Estado para informar quais os planos do Habib’s para as três lojas, que tinham como Master Franqueado no Maranhão o Grupo Gentil, a rede informou via Assessoria de Imprensa que reconhece o potencial do estado e que está trabalhando na busca por parceiros e franqueados locais para retomar suas atividades em São Luís. No entanto, disse que ainda não há um prazo ou data específica para que isso ocorra.
O atual posicionamento do Habib’s é praticamente o mesmo de quando o Grupo Gentil decidiu por interromper a parceria comercial com a maior rede genuinamente brasileira de fastfood. À época, em outubro do ano passado, a franquia declarou: “No entanto, reconhecendo a receptividade, a grandeza e o potencial do mercado onde estavam implantadas essas operações, a rede já estuda, em breve, retomar suas atividades na região com os mesmos legados de qualidade, atendimento, variedade de produto, preços acessíveis e amor aos clientes, que são marcas da rede”. Passaram-se cinco meses e não houve avanços.
Investimentos
A marca Habib’s chegou ao Maranhão, em 2013, por meio do Grupo Gentil, que investiu R$ 23 milhões, na instalação, inicialmente, de uma loja no Jaracati Shopping, além de uma loja integrada a um Centro de Produção na avenida dos Africanos.
O Centro de Produção foi projetado com capacidade para, em cinco anos, atender 20 lojas do Habib’s que o Grupo Gentil planejara instalar no Maranhão e Piauí. A unidade tinha estrutura para produzir até 15 milhões de esfihas por mês, esse que o carro-chefe dos 80 itens que são comercializados pela rede de brasileira de fastfood. Além de São Luís, havia planos de abertura de lojas em Bacabal, Codó e Caxias.
Mas, para surpresa do mercado maranhense, dois anos após o início das operações do Habib’s no estado, o Grupo Gentil anunciou o encerramento da parceria e consequente fechamento das lojas. No entanto, não revelou o motivo que levou à tomada dessa decisão.

Nenhum comentário: