quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Novo site do Porto do Itaqui traz inovações tecnológicas e informações atualizadas

Gestora do porto afirma que o internauta poderá ter vista de 360º de algumas áreas operacionais do porto, além de informações dos navios atracados.

Foto: Reprodução
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) divulgou informações sobre o novo site do Porto do Itaqui. A ideia é apresentar ao internauta o sítio eletrônico com um visual moderno, arrojado e intuitivo. As alterações no layout buscam atender a clientes e parceiros da administradora, além de desenvolver um relacionamento mais próximo com a comunidade e o público em geral.
A reformulação do site durou cerca de quatro meses e foi conduzida pela Gerência de Comunicação em parceria com Tecnologia da Informação da Emap. O esforço conjunto uniu a expertise dos profissionais de comunicação com um olhar mais criterioso para tornar a página mais atrativa, objetiva e que proporcionasse acesso rápido e fácil a informações administrativas, operações portuárias, a programação de navios, o planejamento do Itaqui, projetos na área de responsabilidade social, contratos, processos licitatórios entre outros serviços.
A grande novidade do site da Emap está na visualização da programação de navios do Itaqui. Os dados são extraídos (e cruzados) diretamente dos sites Marine Traffic, S2GPI e Google, e fornecem em tempo real a localização (e visualização) geográfica de cada navio atracado e esperado no Porto do Itaqui, além de todos os que estão fundeados na Baía de São Marcos. Essa proposta é inédita entre portos do mundo todo e juntamente com a previsão de clima/tempo e maré, oferece, de maneira objetiva e prática, informações necessárias à comunidade portuária.
Além disso, na nova homepage, a Emap divulga com facilidade as notícias, fotos e vídeos do porto, além de um passeio em 360º por diversas áreas do Itaqui. Informações precisas sobre a história da Emap e do porto, bem como contatos da comunidade portuária, projetos em desenvolvimento e futuros, histórico de movimentação de cargas e diversas outros elementos são fornecidos através de um menu de fácil interação.
O site facilita o acesso da comunidade e público em geral através do seu programa de relacionamento e visitas, onde estudantes, instituições de ensino e demais interessados podem se cadastrar para conhecer o Porto do Itaqui. Esse diálogo aberto através do meio digital busca facilitar a comunicação e atender a todos de forma democrática.
Segundo a Emap, o novo site é mais um projeto que integra o objetivo de colocar o Itaqui entre os 10 melhores portos do mundo, neste caso no ambiente digital.

Nenhum comentário: