segunda-feira, 11 de agosto de 2014

São Luís ganha novo ponto turístico e programação cultural no Espigão Costeiro

  

 

Banda Jayr Torres Quarteto Jazz abriu a temporada musical do Projeto Som na Ilha
Banda Jayr Torres Quarteto Jazz abriu a temporada musical do Projeto Som na Ilha
O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia está sendo palco do Projeto Som na Ilha. O lançamento ocorreu no fim da tarde do sábado, 9, tendo como atração Jayr Torres Quarteto Jazz. A ação, que ocorrerá todos os finais de semana, reuniu muita gente já na primeira edição. No próximo sábado, 16, o projeto será embalado pelo grupo Instrumental Pixinguinha, também da Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa”.

A proposta do projeto é aliar a beleza do local, o espetáculo do pôr do sol e a boa música instrumental produzida no Maranhão. A coordenação é do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), Infraestrutura (Sinfra) e Comunicação Social (Secom).

Na abertura, Jayr Torres Quarteto Jazz embalou o entardecer com clássicos das músicas brasileira e maranhense, como “Urrou” (Coxinho), “Sereia” (Escrete) e “Pisa na Fulô” (João do Vale). O quarteto tem como integrantes Jayr Torres, Samuel Jafé, Ronald Nascimento e Carlos Raquet.

Prestigiaram o show de lançamento os secretários Olga Simão (Cultura), José Raimundo Frazão (Infraestrutura), Anna Graziella Costa (chefe da Casa Civil) e Carla Georgina (Comunicação Social). “O Governo realiza grande obra de infraestrutura aqui, mas o espaço já se revela como uma área de lazer importante para população de São Luís. E a cultura também está presente com música e o entretenimento para as pessoas que vêm aproveitar o pôr do sol nesse espetáculo maravilhoso”, afirmou Olga Simão.

O projeto de urbanização do Espigão Costeiro inclui a construção de duas praças, quiosques para venda de artesanato maranhense, lanchonetes, iluminação, proteção de laterais, locais para coleta de lixo, pontos de observação e, ainda, calçadão para práticas esportivas como corrida, ciclismo e caminhadas, e reforma do Memorial Bandeira Tribuzi.

Pôr do sol também é atração do Espigão Costeiro
Pôr do sol também é atração do Espigão Costeiro

“É uma das obras mais importantes de São Luís e uma das mais bonitas que a governadora Roseana entregará para população maranhense este ano. Estamos com 85% da urbanização pronta. As pessoas já estão frequentando e, depois de pronta, será mais um espaço de qualidade de vida e lazer para os maranhenses”, explicou José Raimundo Frazão, secretário de Infraestrutura.

O músico Jayr Torres também falou da emoção do momento. “É um projeto que estava faltando em São Luís, porque nós temos tudo, cenário, mar e só estava faltando a música para servir de trilha sonora para esse mar lindo”, salientou.

Nenhum comentário: