quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Segurança e tranquilidade no show da virada em São Luís

Alegria, vibração e paz marcaram o Show da Virada 2014


Foto 14 SHOW DA VIRADAA diversidade de ritmos marcou o Show da Virada, na noite de terça-feira (31), na Lagoa da Jansen. A tradicional festa promovida pelo Governo do Estado contou com as apresentações de Alcione, Bicho Terra, a dupla sertaneja César Minotti e Fabiano, Latino e Lucas Seabra. Um show pirotécnico deu as boas vindas a 2014 enchendo o céu de cores e formas. O público de aproximadamente 70 mil pessoas ocupou uma área toda estruturada para garantir conforto, segurança e tranquilidade.
Foto 25 SHOW DA VIRADAO espaço já utilizado com sucesso em outros eventos realizados pelo Governo do Estado foi novamente adaptado para proporcionar mais comodidade às pessoas que foram assistir ao show da virada. Outra facilidade foi a tecnologia empregada com os dois paredões de led que facilitou ao público assistir detalhes do show independente do local onde escolheu para ficar. Quatrocentos metros quadrados de área dos dois palcos montados estrategicamente para apresentações dos artistas.
Foto 30 SHOW DA VIRADAOutro espaço bastante utilizado foi a área de acessibilidade destinada para cadeirantes e idosos e que teve durante toda a noite a coordenação da Defesa Civil. Opções de comodidade foram sugeridas pela coordenação da festa, quem não quis ficar no meio da arena ou em frente aos palcos teve ainda a opção das arquibancadas, onde sentado ou em pé podiam assistir ao show.
Foto 31 SHOW DA VIRADAUma estrutura sentida e elogiada pelo empresário Haagaci Vírginio da Silva, vindo de Natal com a família. “Fiquei surpreso pela estrutura de palco, luz. Nunca estive em uma festa como essa que tivesse acomodações assim, onde a pessoa caminha bem, dança. Além da segurança antes de entrar com a revista individual. Isso é bom porque garante tranquilidade para nós turistas assim como para os daqui de São Luís, e com tudo isso ainda vou assistir o show da Alcione, de quem eu e minha esposa somos fã”, observou.
FOTO 50 SHOW DA VIRADAPlanejamento
Foto 1 SHOW DA VIRADAA tranquilidade do evento se deu por conta do planejamento executado pela Polícia Militar que estava presente com efetivo de 195 policiais militares, 10 viaturas, 10 conjuntos de cavalaria, quatro barreiras de revistas coordenadas pelo Batalhão de Choque, quatro torres de comando e, ainda, o carro do Comando Móvel, onde estava instalada a Central de Videomonitoramento, que acompanhava toda a movimentação com as câmeras instaladas no circuito e as integradas ao Ciop’s.
A segurança percebida pelo turista foi o que garantiu a aposentada de 67 anos, Maria das Dores, sair do Parque Vitória para trazer a neta de 14 anos para assistir o show bem no meio da multidão em frente ao palco principal. “Eu trouxe minha neta para ver o artista dela e acabei me divertindo também porque vi a Alcione e a dupla sertaneja que eu gosto. Estou muito feliz, porque está tudo tranquilo. A governadora está de parabéns pela organização da festa e feliz ano novo para nós todos”, disse empolgada.
Para eventuais emergências, dois veículos UTI móvel com equipe de profissionais estiveram durante toda a noite no local. O veículo estava adaptado para atendimento de urgência e emergência.
Show
Quem abriu a noite foi o cantor goiano radicado em Teresina, Lucas Seabra, cantou os hits do momento do sertanejo universitário e arrocha em seguida foi a vez da maranhense Alcione que já entrou no palco cantando a música “De Teresina a São Luís”, de João do Vale e emendou com grandes sucessos de sua carreira e do novo CD “Eterna Alegria”.
Ela fez uma homenagem a amigos pessoais falecidos em 2013 como Reginaldo Rossi e Emílio Santiago. O público acompanhou e cantou junto com a conterrânea. Dois casais de dançarinos fizeram um show a parte com passos de samba e de gafieira. Ela cantou juntamente com o público sucessos como tema de personagem da novela Salve Jorge, ”Surreal”, “Meu Ébano”, “Estranha Loucura”, entre outros e encerrou o show com a música do seu bloco de carnaval “Esbandalhada”  e desejou seus votos aos maranhenses. “Agradeço a governadora pelo convite de dividir com vocês a virada de ano e desejo um Feliz 2014 com muita luz e saúde para todos. Obrigada São Luís”, declarou.
O clima de carnaval deixado por Alcione teve continuidade com o Bicho Terra que subiu ao palco pedindo o coração do público. Convite aceito e cantado junto com a música ”Costela de Adão”, seguidos por ritmos já bem conhecidos dos maranhenses como “Vou passear”, “Não me belisque”, “Eu sou o bicho”, mas foi no momento em que o bloco deu o tom para música “Fogo de Amor”, que o céu se iluminou com a beleza de cores e formas dos fogos de artifício para celebrar a chegada de 2014 e a empolgação do público no chão cantando em um só coro.
A dupla sertaneja César Minotti e Fabiano subiu ao palco com a música “Marcas do que se foi” e foi acompanhado pelo público com os votos oportunos cantados no refrão da música “Esse ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo que me dê a mão”. Com eles, o público cantou junto um momento emocionante para o pipoqueiro, Antonio José Pereira, que todo ano trabalha na festa de Reivellon. “Eu sempre trabalhei na virada do ano e estou muito emocionado em ver aqui essa dupla que eu gosto e cantando essa música. Estou muito feliz, porque vejo meu artista cantar e ainda ganho um dinheiro extra que me ajuda a pagar as contas em casa”, falou.
Os sertanejos pela primeira vez na capital agradeceram a oportunidade.   “É a primeira vez que cantamos em São Luís e por ser esse momento especial de virada de ano, estamos felizes de termos sido convidados. Desejamos que Deus abençoe a cada um de vocês e que 2014 seja de muita paz, saúde e bênçãos e que possamos nos encontrar mais vezes , se Deus permitir”, declarou Fabiano.
A funcionária pública, Nathalia Gomes, estava com a família inteira, filhos, pais, avós. Ela elogiou a organização da festa. “Viemos todos da família. Trouxemos nossa bebida e comida. Estamos bem instalados e curtindo os shows com tranquilidade e dançando muito. Estou contente em saber que podemos sair de casa sem medo e apreciar um show de qualidade como esse”, pontuou.
O cantor Latino fez um baile com mix de ritmos dançantes com sucessos do início de sua carreira até o mais recente, onde faz uma brincadeira com super herói Batman e cantou e dançou com seus dançarinos vários hits. Ele lembrou que tem mais de 10 anos que não vinha a São Luís e estava feliz pela oportunidade. “Faz muito tempo que não venho aqui e me sinto lisonjeado por ter sido convidado para essa festa que está com clima tão bacana” disse.
O casal Desyrée Lorane Sousa e Djaime de Almeida saiu do show satisfeito com o que viu. “Estou muito contente com o que vi. A noite foi maravilhosa. Assistimos aos shows com muita segurança e nos divertimos muito. Muito boa a iniciativa do Governo do Estado. Estão de parabéns”, disse Djaime de Almeida.
O coronel Alves, da Polícia Militar, disse que nenhuma ocorrência foi notificada e que tudo transcorreu com tranquilidade conforme o previsto. “Não houve nenhuma alteração e o evento teve um saldo positivo. Nosso objetivo aqui foi garantir segurança no transcurso da virada do ano no local e deu tudo certo”, frisou.
 

Nenhum comentário: