terça-feira, 7 de janeiro de 2014

São Luís pode ser centro de treinamento para Copa

São Luís pode ser centro de treinamento para Copa

Membros da Federação Grega de futebol visitaram instalações na capital.
Imirante.com
 
SÃO LUÍS - Representantes da Federação de Futebol e da Comissão Técnica da seleção da Grécia estiveram na capital maranhense durante a semana passada para conhecer a estrutura da cidade e acenaram para a possibilidade de fazer de São Luís seu centro de treinamento durante a Copa do Mundo do Brasil. O estádio Castelão e as dependências do Hotel Pestana estiveram entre os locais visitados.
O anúncio oficial da cidade escolhida deve ocorrer até o dia 30 de janeiro e de acordo com o regulamento do torneio, as seleções qualificadas precisam chegar ao país-sede até cinco dias antes de seu primeiro jogo.
A Grécia caiu no Grupo C e estreia na Copa do Mundo do Brasil contra a Colômbia, em Belo Horizonte - MG. Em seguida joga contra o Japão em Natal - RN e encerra a 1ª fase em Fortaleza - CE contra a Costa do Marfim.
Entre os pré requisitos da FIFA para tornar uma cidade Centro de Treinamento de Seleções está a disponibilidade para utilização exclusiva da seleção participante por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo; o hotel deve ter, no mínimo, três estrelas e estar localizado a aproximadamente 20 minutos do referido centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores e a , no máximo, uma hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros; campo em excelentes condições e atendendo aos parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA/COL.
Página da Publicação da FIFA na qual fala sobre São Luís. FIFA.

Nenhum comentário: