sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novo São Luís Shopping será entegue ao público dia 15 de abril

Empresários falam de experiência profissional a lojistas de shopping

Empreendedores relataram no São Luís Shopping experiências e desafios no gerenciamento de suas empresas.
 
Empresários que comandam negócios que são grandes geradores de empregos do Maranhão - Grupo Mateus, Grupo Atlântica Serviços Gerais, Potiguar e Grupo Gentil Negócios - foram os palestrantes do II Lojista em Dia com a Expansão, promovido ontem pelo São Luís Shopping. O encontro, realizado com um café da manhã no Cinépolis, foi mais uma de uma série de atividades oferecidas aos antigos e novos lojistas que estarão na expansão do shopping, que será inaugurada no dia 15 de abril deste ano.
A iniciativa, segundo a direção do shopping, foi levar aos lojistas experiências e desafios enfrentados pelos empresários no gerenciamento de suas empresas ao longo de anos.
"A ideia é estar com os lojistas e garantir uma expansão dentro dos padrões de qualidade e de segurança. Acreditamos que os seminários são uma ferramenta excelente para o trabalho que pretendemos realizar com os lojistas", explicou o executivo Silvio Leite, do Grupo Houston S.A.

Empresários - Os empresários Vieira Brasil, do Grupo Potiguar; Ilson Mateus, do Grupo Mateus, e Glícia Gentil, do Grupo Gentil Negócios, destacaram em suas palestras os desafios e as conquistas que alcançaram com suas empresas. Para eles, a chave do sucesso é o trabalho.
Mateus pontuou na sua fala as experiências vividas ao longo dos 31 anos à frente de uma das maiores redes supermercadistas das regiões Norte/Nordeste. O empresário tem uma carteira de 17 mil empregados nas lojas de São Luís, Imperatriz, Balsas, Tocantins e outras localidades.
De acordo com o empresário, para se manter no negócio é preciso ter paixão pelo que faz, acreditar nas pessoas e formar equipes comprometidas com o trabalho e com a empresa. Uma outra referência, segundo ele, é no quesito pessoal. "É essencial para um empresário não ter ostentação financeira e manter somente gastos necessários para viver bem"', frisou Ilson Mateus.
Para 2014, Ilson Mateus disse que as ações de negócios estão voltadas para a ampliação dos Centros de Distribuição do Grupo Mateus e investimentos em tecnologias para as empresas.
O empresário Luiz Carlos Cantanhede - Grupo Atlântica Serviços Gerais e de negócios da rede hoteleira - chamou a atenção dos lojistas para o desafio de se manter sempre o compromisso em cada etapa do processo com a empresa e de seus funcionários. Ele atualmente tem mais de 8 mil colaboradores nas empresas.
Já a empresária Glícia Gentil, uma das gestoras do Grupo Gentil, que integra as lojas O Boticário e Habib's, destacou o processo de recrutamento e seleção de pessoas, como fundamental para uma empresa. "Este trabalho de seleção, recrutamento e treinamento requer atenção, experiência do profissional que está selecionando e, essencialmente, um olhar ao mesmo tempo humano e institucional", pontuou.

Nenhum comentário: