quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

No último dia do ano, a praia foi a escolha da maioria para relaxar

 
Aproveitando o dia de folga, muitas pessoas curtiram o sol, a companhia de amigos e familiars.
 
Muitas pessoas decidiram passar a véspera do Ano-Novo nas praias de São Luís. Durante todo o dia de ontem, milhares de pessoas da Ilha e turistas lotaram as praias da capital em busca de descontração e descanso. Embora o Show da Virada, promovido pelo Governo do Estado, fosse realizado na Lagoa da Jansen, muitos não deixaram a tradição de ver o mar e pular ondas antes da chegada do novo ano. Como é grande o fluxo de pessoas na orla, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) alerta para os riscos de acidentes.
Por toda a orla da capital, várias pessoas aproveitaram o último dia do ano para praticar esportes, caminhar ou relaxar. Para os comerciantes dos vários bares das praias, o movimento sempre é grande durante dias que antecedem o Ano-Novo. "Vêm muitas pessoas para os bares, alguns com os amigos, outros com a família. Muitos aproveitam a folga do serviço para se divertir e curtir a chegada do ano", disse Marília Chaves, que trabalha em um bar na Avenida Litorânea.
Os turistas, que vieram com o objetivo de passar o Réveillon em São Luís, também aproveitaram as praias de São Luís. "Estamos adorando tudo que encontramos. É uma tradição vir para a praia no Ano-Novo, então viemos para cá curtir a festa", disse Aldenira Lopes, piauiense, que aproveitava o sol junto com a família na Praia da Ponta d'Areia.
Ainda segundo os comerciantes, o movimento deve aumentar hoje. "Amanhã [hoje] deve vir mais pessoas para a praia, porque muitos querem descansar e relaxar no mar. Principalmente as famílias vêm para os bares aproveitar o sol. Os que estavam trabalhando e vão estar de folga também vêm", frisou Cândido da Silva, que trabalha em um bar na Avenida Litorânea.
Perigos - Como o fluxo de pessoas é grande nas praias nessa época do ano, o risco de acidentes também aumenta nesses locais. O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) alerta para os riscos de acidentes, principalmente com crianças e com pessoas que ingerem bebidas alcoólicas antes do banho no mar. "Os maiores registros de acidentes acontecem com os pais que deixam seus filhos soltos na praia e com pessoas que já beberam. Sempre alertamos para os riscos dessas atitudes. Mas estamos preparados para todos os tipos de ocorrência", afirmou o tenente Azevedo, chefe de socorro do GBMar.
Ainda segundo o tenente, até agora não foi registrada nenhuma ocorrência. No total, 47 homens do Corpo de Salva-Vidas, órgão integrante da Guarda Municipal de São Luís, estão fiscalizando a faixa que compreende as praias do Olho d'Água e Ponta d'Areia. O GBMar está disponibilizando mais 40 homens na operação de Ano-Novo iniciada ontem, nas praias do Araçagi, Caolho, São Marcos, Calhau e do Meio.
"Estamos montando uma grande operação para este fim de ano. Iremos ter postos em locais estratégicos para evitar os acidentes. Botes e embarcações também estarão à disposição. Nós do GBMar também atuaremos na área de São José de Ribamar", ressaltou o chefe de socorro do Grupamento de Bombeiros Marítimos, tenente Azevedo.

Número


87 homens estão atuando nas praias de São Luís

Nenhum comentário: