segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Variedade de ritmos e grande estrutura marcarão Show da Virada

Alcione, Latino, César Menotti & Fabiano e Bicho Terra animarão a festa de Réveillon na Lagoa da Jansen.

 

 
A virada do ano será festejada ao som de quatro atrações musicais no Show da Virada organizado pelo Governo do Estado na Lagoa da Jansen. Com uma estrutura ainda melhor do que a do ano passado, a festa para receber 2014 terá shows dos cantores Alcione, Lukas Seabra, Latino, a dupla César Menotti & Fabiano, além de Inácio Pinheiro e Roberto Grandão, que comandam o Bicho Terra. À meia-noite, haverá a tradicional queima de fogos.
A estrutura da festa de Réveillon na Lagoa da Jansen englobará piso emborrachado (similar ao instalado no São João realizado na Lagoa), dois palcos, paredões de LED para exibição de imagens em alta definição e banheiros químicos. A segurança será intensificada na área, nos mesmos moldes dos shows promovidos pelo Governo do Estado nos 400 Anos de São Luís, no Réveillon do ano passado e no Carnaval realizado na Praça Deodoro.
As apresentações terão início às 19h e serão marcadas pela mistura de gêneros musicais. O samba será entoado por Alcione, que subirá ao palco para mostrar sucessos eternizados em sua voz. A Marrom vai cantar, entre outras, músicas do CD Eterna Alegria e sucessos como Meu Ébano, Garoto Maroto, Faz uma Loucura por mim, Não deixe o samba morrer e muito mais. Outras canções de Alcione, que estão no CD lançado em 2011, comporão o repertório, entre elas Pela Rua, Passional, O Sono dos Justos, Duas Faces e 40 anos.
O cantor Latino, por sua vez, animará o Réveillon com seu funk melody, dance-pop e pop. Além de sucessos mais recentes, como Festa no Apê, Renata e Dança Kuduro, ele vai sacudir a plateia com Me Leva, Não Adianta Chorar, Só Você e Vitrine.
Latino, nome artístico de Roberto de Souza Rocha, é um cantor de música pop brasileira. Ele começou sua carreira cantando funk melody nos anos 1990, no qual obteve sucesso com canções como Me Leva, Não Adianta Chorar, Só Você (dueto com Miryan Martin) e Vitrine. Desde 1999, mudou seu estilo para dance-pop e pop e obteve sucessos como Festa no Apê, Renata e Dança Kuduro.
O goiano Lukas Seabra, radicado no Maranhão há anos, canta o melhor do sertanejo universitário.
A dupla César Menotti & Fabiano embalará o público com canções que tocam o coração. Eles apresentarão músicas como Leilão, Como Um Anjo, Caso marcado, Mensagem pra ela, Bão Tamém, Ciumenta e Não Era Eu.

Popularidade - A dupla César Menotti & Fabiano conquistou a popularidade e com isso recebeu prêmios, entre eles o Grammy Latino de 2009, na categoria melhor álbum de música romântica, com o CD Com você. Do começo da carreira até hoje, já venderam mais de 1 milhão de discos. Os irmãos já fizeram turnê pelos Estados Unidos e foram eleitos pelos brasileiros residentes no país como o melhor show sertanejo já realizado na terra do Tio Sam.
A banda do Bicho Terra, nascida no bairro mais festeiro de São Luís, a Madre Deus, animará o público com seus grandes sucessos carnavalescos. Sob o comando do produtor José Pereira Godão e com músicas entoadas por Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, o grupo destacará músicas como Costela de Adão, Bicicleta, Batendo Lata, Fogo de Amor e Gostosa, entre outras.
Segundo o secretário de Estado de Comunicação Social, Sérgio Macedo, o Governo do Estado está trabalhando para proporcionar uma grande festa aos maranhenses nesta virada para 2014, em um espaço com atrações de renome, tecnologia de ponta e toda a estrutura e segurança necessárias. "Nós esperamos que todos aproveitem a festa em um clima de tranquilidade e alegria", ressaltou Sérgio Macedo.

Saiba mais


Show da Virada: com Alcione, Bicho Terra, Lukas Seabra, Latino e a dupla César Menotti & Fabiano
Onde e quando: na Lagoa da Jansen, a partir das 19h de hoje
Área total: 45 metros quadrados
Dois palcos: 16m x 14m (palco 1) e 14m x 12m (palco 2), contemplando uma área total de palco de aproximadamente 400 metros quadrados.
Diferencial:
- Piso emborrachado na área de areia, onde durante o restante do ano são realizados eventos esportivos, na arena de futebol;
- Espaço de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, sob a orientação da Defesa Civil;
- Área para pessoas idosas e crianças acompanhadas pelos responsáveis.
- Painéis de LED para acompanhar todos os detalhes
Capacidade do espaço: área comporta até 120 mil pessoas
Expectativa de público: 60 mil pessoas
Formato do show: No mesmo formato já consolidado na comemoração dos 400 Anos de São Luís, no Réveillon do ano passado, no São João e também no Carnaval - sendo este último na Praça Deodoro.
Segurança: Será reforçada na área da Lagoa e adjacências, com 195 policiais militares fazendo patrulhamento a pé, a cavalo, em torres de observação e em motos. Também haverá soldados do Corpo de Bombeiros e equipes médicas de plantão, uma delegacia estruturada na área dos shows que servirá para atendimento de possíveis ocorrências na área.
A unidade da Polícia Militar da Lagoa da Jansen (próxima a pista de patins e skate) volta a funcionar e servirá também de reforço durante o evento.
Um ônibus equipado, com circuito de câmeras, monitoramento e comunicação será mais uma unidade móvel da segurança.

Mais festas


Além da festa organizada pelo Governo do Estado, outras produções prometem animar a passagem do ano em São Luís.

Uma delas será realizada nos jardins do Pestana São Luís Resort & Hotel, espaço reservado para o Grupo Marafolia, que convocou as bandas Furação do Forró e Chicabana, além dos cantores Thiago Farra e Pepê Júnior, para comandarem o repertório musical. Uma incrementada estrutura está sendo montada na área e festa será open bar e food, e muita champanhe à meia-noite.

Hotel Luzeiros
O Hotel Luzeiros também aguarda o público com uma caprichada produção. Lá, a festa será animada por onze atrações no total, incluindo a banda Locomotiva, Banda do Síndico (RJ) - formada por músicos que acompanharam Tim Maia e que hoje canta os seus sucessos, Pepê Jr., Ailana Lee & Banda, DJ´s Pedro Sobrinho e Franklin, Agostinho Nalim e Macau, que se dividirão em três ambientes. Uma das novidades do evento é o espaço kids, com recreadores e monitores exclusivos para as crianças.

Rio Poty Hotel
No Rio Poty Hotel, os convidados se deliciarão com gastronomia preparada pelo cheff exclusivo do empreendimento. A produção oferecerá incrementada estrutura de som, luz e palco. As atrações musicais estão por conta da banda Banda Zero Hum, da dupla Jhonatan e Jardel, Forró Top, Stanley e Cristian e do Dj Flávio Pastel.

No Iate Clube de São Luís, os ritmos serão variados: reggae, samba, pagode, forró, sertanejo universitário, pop rock e música eletrônica. Na linha de frente, estarão Grupo Argumento, Banda Zero Hum, Pepê Jr, Stanley & Cristian, Mayara Prado, Pandha S/A, Orquestra Invisível, Banda Raiz Tribal, Grupo Divoseis, Amigos do Samba, Forró TOP, Banda Bora Bora, Swingart SL, Banda Xeron, Banda Barba Branca e Banda Ária e DJs.

A festa da virada na Casa dos Smiths (Calhau) terá a presença do ator global Bruno Gissoni. Na programação musical, estarão Pepê Jr, Parceiro Paz & Forró Society, Diego Polary, Giona Guidi e Váculo Live (SP).

O restaurante Feijão de Corda (Avenida Litorânea) realizará o Réveillon Absolutamente de Frente para o Mar e o Kitaro Lagoa, o Jantar da Virada.

Na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os convocados foram Banda Argumento e Fernanda Garcia, que darão o tom da festa da virada.

No município de São José de Ribamar, a programação do Réveillon 2014 terá início às 20h, na orla marítima da sede, onde está localizado o posto salva-vidas do Corpo de Bombeiros. A programação prevê apresentações de artistas ribamarenses que, ao longo da noite.

Em Paço do Lumiar, a programação da festa da virada terá início às 19h e contará com show pirotécnico seguido de apresentação da Banda Forró Estourado.

Nenhum comentário: