segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

IFMA divulga nomes de aprovados em seletivo

Eles têm de 6 a 16 de janeiro para efetuar a matrícula nos campi em que se inscreveram.

 
 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) divulgou na sexta-feira o resultado de seu processo seletivo para os cursos técnicos. No total, foram disponibilizadas 4.310 vagas em 18 campi e três núcleos avançados nas modalidades subsequente, integrada e concomitante. O número de inscritos foi de 35.189 candidatos. Além dos aprovados, separados por cotas e ampla concorrência, foi publicada a lista geral de excedentes, que começam a ser chamados em 21 de janeiro. A lista completa pode ser vista em www.ifma.edu.br/seletivo2014/.
Os aprovados têm de 6 a 16 de janeiro para efetuar a matrícula nos campi em que se inscreveram. Na ocasião, os alunos têm que apresentar a comprovação de conclusão de ensino fundamental ou médio, histórico escolar, certidão de nascimento, documento de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de quitação eleitoral, apenas para homens, e duas fotografias 3x4.
Candidatos que optaram por concorrer no sistema de cotas ainda têm que levar a comprovação de que estudaram em escola pública, possuem renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos. Deficientes devem apresentar laudo médico comprovando o tipo e o grau de deficiência informado na inscrição.

Seletivo - Do total de inscritos, cerca de 16% dos candidatos (5.388 pessoas) foram eliminados ainda no dia da prova, já que não compareceram para prestar o exame. São Luís foi a cidade que teve o maior número de inscritos, 19.221, que disputaram 1.495 vagas, divididos entre os três polos - campus Maracanã, campus Centro Histórico e campus Monte Castelo.
Os cursos com maior concorrência foram o de técnico em Segurança do Trabalho (58,18 candidatos/vaga), técnico em Informática (56,57 candidatos/vaga) e Edificações (55,85 candidatos/vaga). Ambos no campus do Monte Castelo, em São Luís.
As provas foram realizadas em São Luís, Alcântara, Açailândia, Barreirinhas, Barra do Corda, Bacabal, Bacabeira, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Pinheiro, São João dos Patos, Santa Inês, Santa Rita, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

Nenhum comentário: