sábado, 21 de dezembro de 2013

Prefeito de São Luís, comandado por Flavio Dino, enterra de vez o sonho do VLT

VLT é retirado da Praia Grande para um depósito no bairro do Tirirical


Arleysson Rodrigo
   


Veiculo Leve Sobre Trilhos (Neidson Moreira/OIMP/D.A Press. )
Veiculo Leve Sobre Trilhos

Desde a manhã desta sexta-feira (20), trabalhadores da prefeitura estão retirando o Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT), que está por traz do Terminal de Integração da Praia Grande, para um depósito no bairro do Tirirical, em São Luís.

Com mais de um ano parado sobre parte do trilho, e com capacidade para atender 20 mil pessoas por hora, o VLT foi comprado pela gestão anterior, do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) com objetivo de melhorar o trânsito em São Luís. 

Segundo o projeto do VLT, o meio de transporte iria ajudar o público da capital, com o percurso que estava previsto para sair do Terminal de Integração da Praia Grande até o bairro Tirirical. Com a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o projeto VLT terá outro destino.

Em nota a Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT), disse que o VLT ficará em um Galpão apropriado da empresa Transnordestina, onde funciona a Reffsa, no Tirirical. E ainda informou que o projeto do VLT irá atender o Terminal de Integração da Praia Grande ao bairro do Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga.

NOTA
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, informa que está em andamento a operação de transporte da composição e do vagão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Terminal de Integração da Praia Grande para um galpão apropriado da empresa Transnordestina, onde funcionou a Reffsa, no Tirirical.
 
O trabalho será concluído neste fim de semana por técnicos da empresa Bom Sinal, fabricante do VLT. A implantação do VLT faz parte do projeto de mobilidade urbana apresentado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior a representantes dos Ministérios das Cidades. A primeira linha, com distância de 6,4 quilômetros, vai ligar o Terminal da Praia Grande ao bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga.


Nenhum comentário: