Duas das maiores fabricantes automobilísticas do mundo, a BMW e a MINI, chegaram oficialmente a São Luís. Na noite de quarta-feira (18), o grupo Dalcar inaugurou a primeira concessionária das marcas no Maranhão, no Bairro da Cohama.
O coquetel de inauguração foi marcado pela presença de diversas autoridades do estado, empresários, clientes e fãs do automobilismo e pelos principais veículos da imprensa local. A solenidade foi comandada pelos empresários Roberto Albuquerque, Daniel Filho, Luís Roberto Albuquerque e Fernanda Costa, diretores da Dalcar.
Representando o grupo maranhense, o empresário Luís Roberto subiu ao palco e relembrou a trajetória da equipe desde os primeiros projetos até consolidação dos planos de trazer as duas marcas europeias à capital. “Hoje, estamos realizando um sonho, ao mesmo tempo em que inovamos no mercado automotivo premium de luxo em nosso estado”, declarou.
A abertura da nova loja também contou com a presença dos executivos das montadoras, que na última segunda-feira (16) também participaram do lançamento fundamental da primeira fábrica da BMW em solo brasileiro, em Santa Catarina. O presidente da fabricante alemã no Brasil, Arturo Piñeiro, foi um deles, que exaltou a chegada dos modelos em terras ludovicenses.
“Essa é uma semana muito especial para o BMW Group Brasil. Na última segunda-feira, tivemos a felicidade de lançar a pedra fundamental de nossa primeira fábrica de automóveis no Brasil, em Araquari, Santa Catarina. Hoje estamos reunidos para celebrar mais uma notícia extremamente positiva: a inauguração de mais um concessionário, na bela cidade de São Luís do Maranhão”, afirmou Piñeiro.
A nova loja passa a ser uma das oito empresas do grupo Dalcar, que iniciou sua atuação no Maranhão há, aproximadamente, seis décadas. Presente em São Luís, Santa Inês e Bacabal, iniciou suas atividades como revendedor BMW e MINI em meados de 2013, na capital maranhense.