sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Comédia escrita por Nobel de Literatura no palco do TAA

Divulgação
Teatro
 
"Mistero Buffo" tem Domingos Montagner, o Zyah de "Salve Jorge", no elenco.
Imirante.com
 
SÃO LUÍS - Dona dos prêmios de melhor espetáculo e melhor elenco pela Cooperativa Paulista de Teatro 2012, a peça "Mistero Buffo" será apresentada em São Luís pela primeira vez. O espetáculo, que conta com Domingos Montagner (o Zyah da novela "Salve Jorge"), estará em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nos dias 21 e 22 de setembro.
"Mistero Buffo" é uma comédia escrita em 1969 pelo italiano Dario Fo, Prêmio Nobel de Literatura e dramaturgo vivo mais encenado no mundo. A história remonta à Idade Media, à maneira que os jograis interpretavam a Bíblia e o Evangelho, para encenar suas parábolas do comportamento do poder e de quem está submetido ao poder.Dario Fo, inspirado em suas pesquisas,recolheu episódios dos jograis, adaptou-os à realidade contemporânea e, assim, nasceu o espetáculo.
Nesta montagem de "Mistero Buffo", a Cia. La Mínima (SP) selecionou alguns desses quadros, adaptando-os à linguagem do palhaço. Além de Domingos Montagner, o espetáculo tem os atores Fernando Sampaio e Fernando Paz no elenco. O grupo elege a obra de Dario Fo como símbolo da importância do palhaço e pretende, também, difundir uma dimensão pouco conhecida desta arte que nasceu crítica, irreverente e política.
Mais informações sobre a temporada de "Mistero Buffalo" em São Luís podem ser obtidas pelo número 3235-7000.

Nenhum comentário: