quinta-feira, 6 de junho de 2013

Setur apresenta potencial natural e cultural do Maranhão em Workshop em Salvador


 
Mais do que belas paisagens e atrativos naturais, o Maranhão apresentará seus sabores, belezas e cultura na 3ª edição do Workshop Visual, evento que acontece, a partir desta quinta-feira (6) e prossegue até domingo (9), em Salvador. Para esta edição a Setur prepara uma série de atividades como forma de interação e promoção do destino junto a operadoras e agentes de viagens de diversos estados.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a estratégia promocional para o evento contará com a montagem de um cineminha para exibição de um filme do Maranhão e capacitações. “Em 15 minutos mostraremos de forma poética o potencial natural e cultural destacados no polo São Luís, além da exuberância dos Lençóis e as surpreendentes cachoeiras localizadas na Chapada no sul do estado”, explica.
A cultura “também será destaque no filme promocional e nas camisas e adereços que os nossos técnicos irão usar, mostrando a beleza e riqueza de cores que o São João do Maranhão possui”, salientou o secretário Jura Filho.
Durante a ação de capacitação serão disponibilizadas 18 sessões de cinema para exibição do filme. Cada sessão terá a participação de 21 agentes de viagens por turma com direito a pipoca servida no Copo personalizado do Maranhão e o tradicional Guaraná Jesus.
Ação Promocional
Além das sessões de cineminha, a Setur, ainda, programa capacitação sobre o destino a cada 15 minutos para turmas específicas de agentes de viagens.
A expectativa é atingir cerca de 390 profissionais do setor além de jornalistas especializados. Também será entregue material promocional, como roteiros culturais, dicas de viagem e livros trade direcionado aos profissionais.
Para saber mais sobre as ações do Governo do Maranhão, acesse www.facebook.com/governodomaranhao. Siga também o Governo no Twitter.

Nenhum comentário: