sábado, 15 de junho de 2013

Saramandaia, com cenas gravadas no Maranhão, estreia dia 24


Fique por dentro do que vai rolar na nova novela

A estreia ocorre na segunda feira, dia 24, logo após ‘Amor à vida’.
CGCOM
 
Gibão (Sergio Guizé) vive entre pássaros. Em sua loja, no centro da cidade de Bole-Bole, o vereador expõe todo o tipo de ave. Frequentemente, também recebe a visita de um gavião, um amigo especial que gosta de aparecer na janela de seu quarto. Mas, apesar de ter asas e poder voar como eles, não se sente livre.
Sua condição especial nunca foi motivo de felicidade. Ao contrário, o par de asas nas costas é sinônimo de angústia, medo e reclusão. Gibão não entende porque nasceu assim e questiona o que as pessoas podem pensar caso descubram o que sua corcunda realmente esconde. A única que sabe de seu segredo é sua mãe, Leocádia (Renata Sorrah). A viúva compreende a dor do filho e corta suas asas de tempos em tempos com uma tesoura de jardim para mantê-las rente ao corpo. Embora cúmplice de Gibão, Leocádia não desiste de convencer o filho de que ser diferente não é nenhuma vergonha. E tenta fazê-lo contar seu segredo ao menos para Lua (Fernando Belo), seu irmão mais novo e prefeito da cidade, com quem tem ótima relação.
Os complexos e conflitos de Gibão são muitos. Nem mesmo sua namorada consegue ajudar a resolvê-los. Também pudera, Gibão não se abre com Marcina (Chandelly Braz), por quem é apaixonado. A linda e doce moça o ama verdadeiramente, aceita-o como é, mas sofre com a resistência do namorado a seus carinhos. Tudo o que queria é que ele confiasse mais nela e se deixasse levar pela emoção. É que emoção não falta à fogosa Marcina. Ela literalmente fica em brasa, arde de desejo não consumado pelo amado. Cada vez que Gibão foge de seus braços, a temperatura do corpo da moça sobe. Com a pele vermelha e queimando o que vê pela frente, Marcina só sossega com um bom banho de água fria.
Mas o namoro dos dois é puro e romântico. Eles se aceitam do jeito que são e dão o exemplo de que nem as diferenças são capazes de separar um grande sentimento. Louca por Gibão, Marcina não sai de seu lado. Será sua companheira na luta saramandista, depois que o vereador sonhar com a troca do nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia, em mais uma visão premonitória, para alcançar finalmente a paz e a tolerância entre todos.
Livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, ‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A próxima novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira. A estreia ocorre na segunda feira, dia 24, logo após ‘Amor à vida’.

Nenhum comentário: