quinta-feira, 20 de junho de 2013

Arraial da Lagoa será aberto hoje


Temporada para as festas juninas

Arraial da Lagoa será aberto hoje, às 19h, com a apresentação de seis grupos folclóricos e do sanfoneiro Waldonys; programação segue até o dia 30
 
Tudo pronto para o início da temporada junina no Arraial da Lagoa, que começa hoje e será encerrado no dia 30, com uma vasta programação cultural. O evento é organizado pela Governo do Estado do Maranhão. As apresentações serão iniciadas a partir das 19h e encerradas por volta das 2h do dia seguinte. Por noite, foram escaladas sete atrações, incluindo shows com cantores maranhenses e nacionais, entre eles Nando Cordel, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
Hoje, na abertura oficial, o primeiro a se apresentar será o Tambor de Crioula de Joana Batista, seguido dos bois de Nina Rodrigues, Leonardo e Barrica. Depois do Barrica, haverá show com o sanfoneiro Waldonys e em seguida o público assistirá às apresentações dos grupos Boi de Maracanã e Boi de Morros.
O sanfoneiro Waldonys subirá ao palco às 23h com um repertório dançante, marcado pelos ritmos que animam o São João do Nordeste. O artista é apaixonado pelo acordeon desde os 11 anos de idade. Seu talento foi reconhecido por Dominguinhos e Luiz Gonzaga, com quem gravou o disco Fruta Madura.
Ele já gravou oito discos, sendo o primeiro Viva Gonzagão. Depois de muitos shows nos Estados Unidos, fez plateias na Europa e em Cuba. No palco, ele alia técnica e suingue nordestino. Além de forró, Waldonys apresenta outros ritmos musicais nos lugares onde se apresenta, seja no Brasil ou exterior. O cantor e compositor Zé Ramalho define Waldonys como um “tradutor da sanfona”.

Expectativa - O Boi de Maracanã levará para o terreiro mais de 200 integrantes vestidos com indumentárias e o som tradicional e contagiante das matracas. “Nós estamos animados para estrear no Arraial da Lagoa, que é sempre muito animado e bem frequentado. Estamos com indumentária nova e enfrentando uma maratona de apresentações, sempre com muita alegria e amor pela cultura popular”, disse Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã.
O Boi Morros também já está animando os terreiros e apresentando seu novo espetáculo, com novas toadas e indumentárias. Segundo Clarissa Lobato, presidente da manifestação folclórica, o grupo não descansa uma só noite e prepara um grande espetáculo para o Arraial da Lagoa, inclusive com nova coreografia de abertura. “Nós estamos a mil por hora e é sempre um prazer nos apresentar no Arraial da Lagoa e agradecemos ao Governo do Estado pelo convite”, declarou Clarissa Lobato.
Amanhã, a programação terá continuidade, com a Quadrilha Formosinha do Sertão, do bairro Monte Castelo, Boi de Upaon Açu (orquestra), Boi União da Baixada e Boi de Axixá (orquestra). Depois, Papete fará um show especial, relembrando seus grandes sucessos. O cantor está na cidade divulgando seu CD duplo Papete Sr. José ...de Ribamar e outras praias...., recém-lançado.

Nenhum comentário: