quinta-feira, 16 de maio de 2013

Embratur está sem comando e o Maranhão corre o mesmo risco de ficar sem gestor

dino_igreja
Flávio Dino em evento político no dia 5 de abril, em São Luís; agenda apontava leitura de e-mails e despachos internos, em Brasília
 
Diante da mistura evidente da sua agenda oficial com sua agenda política, o presidente da Embratur, comunista Flávio Dino, se enrolou mais vez ainda tentando se explicar. Disse, por exemplo, que no dia 5 de maio participou de "agenda oficial" com o presidente da Fundação de Cultura, Chico Gonçalves - só que sua agenda mostrava que ele estava em Brasília. E mais: Dino escondeu que naquele mesmo dia a assessoria do PCdoB, seu partido, distribuiu release informando sobre um evento com movimentos sociais para discutir "os rumos políticos do Maranhão".

A tentativa de Flávio Dino de esconder suas faltas na Embratur tinha o objetivo de driblar o Portal da Transparência, que exige a publicação da agenda de cada gestor público. O portal da Embratur informava que ele estava em Brasília, com agenda interna. Na verdade, viajava pelo interior maranhense, em campanha fora de época pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário: