Equipe do Sollys/Nestlé durante partida desta temporada da Superliga. (Foto: Divulgação/CBV)
De acordo com O Estado, time se chamaria Maranhão Vôlei e disputaria temporada 2013/2014.
Paulo de Tarso Jr./Imirante
SÃO LUÍS – O Maranhão na Superliga Feminina de Vôlei. Essa é uma possibilidade real e que pode ter início a partir de novembro deste ano, mês em que começa a próxima temporada da principal competição nacional. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira (28) de O Estado.
De acordo com o jornal, a nova equipe que representará o Estado na Superliga se chamaria de Maranhão Vôlei. O MV seria montado para participar da seletiva da Superliga, que será realizada em junho, em São Luís. Garantindo o acesso, o time maranhense estaria na elite do vôlei brasileiro.
Para que esta equipe realmente seja montada, os idealizadores do Maranhão Vôlei buscam parceiros para a viabilização do projeto. A expectativa é que o time tenha um técnico experiente e com perfil de vencedor. Além disso, a base do MV seria da região Sudeste além da presença de jogadoras maranhenses.
O sucesso de público do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) é um importante fator para que o projeto do Maranhão Vôlei saia realmente do papel. Para se ter uma ideia, o time maranhense de basquete teve média de público superior a 5 mil torcedores por jogo nesta edição da LBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário