sábado, 30 de março de 2013

Quem foi a praia, aproveitou a tranquilidade da sexta-feira.

 
Com o tempo nublado, a movimentação na orla foi pequena, mas quem foi a praia, aproveitou a tranquilidade da sexta-feira.
A praia de São Marcos atraiu pouca gente na manhã de ontem, dia 29, por causa do tempo nublado. Turistas e famílias, que procuravam tranquilidade e sossego no feriadão da Semana Santa, puderam desfrutar um pouco da beleza e sossego da orla, fazendo com que algumas pessoas fossem àa praia para curtir um lazer em família ou entre amigos.
Pela primeira vez, as turistas baianas Rosali Fernandes, Sônia Fernandes, Lúcia Cavalcante e Noselene Reis vieram de Salvador aproveitar a Semana Santa na capital e disseram estar gostando do passeio.
"Está sendo muito legal passar a Semana Santa aqui em São Luís. Estamos gostando muito de poder conhecer essa cidade encantadora e muito rica culturalmente", disse Rosali Fernandes.
Já a amiga Lúcia Cavalcante acrescentou que, mesmo com a praia mais vazia, estava aproveitando ao máximo esse momento na capital. "Essa vinda para o Maranhão está sendo muito bom. Estamos aproveitando a Semana Santa e descansando muito para voltar com as nossas energias renovadas para a minha cidade", disse a baiana Lúcia.
O comerciante e piauiense José Arlindo de Oliveira, de 56 anos, disse que vem a São Luís todos os anos para celebrar a Semana Santa com os seus filhos. Para ele, essa é uma época muito importante para sua família.
"Meus filhos já vivem aqui há mais de 20 anos e esse é um dos poucos períodos do ano em que podemos nos reunir para nos confraternizar", disse.
O farmacêutico João Ricardo Vasconcelos, de 40 anos, e sua esposa Fernanda Vasconcelos, de 35 anos, vieram de Caxias porque queriam ter mais tranquilidade nesse período. "A vida da gente é muito estressante e corrida durante a semana, por causa do nosso trabalho. Foi então que eu e minha esposa decidimos vir para São Luís, para recarregarmos nossas energias", frisou Vasconcelos.
O paulista e engenheiro Luís Alvarenga Cordeiro, de 54 anos, escolheu São Luís para passar a Semana Santa porque já tinha trabalhado na cidade há alguns anos e segundo ele a cidade tem um ar de interior e é muito tranquila.
"Pensei em ir para outros lugares, mas acabei decidindo vir para São Luís, pelo fato de ser um local muito agradável e ter uma orla maravilhosa e assim poder descansar um pouco mais", disse Cordeiro.

Mais


De acordo com o cabo do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiro (GBM), Carlos Silva, que estava de plantão na Praia de São Marcos, nenhuma ocorrência foi registrada na manhã de ontem.

Nenhum comentário: