segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Programa pró-cidades pretende revitalizar o Centro Histórico

Foto: Flora Dolores/O Estado
 
O secretário municipal Gustavo Martins afirmou que novos investimentos virão, ainda, em 2013.

Gustavo Sampaio/Imirante
 
SÃOLUÍS – “A cidade cresceu. Novos bairros surgiram e o Centro de São Luís perdeu um pouco a sua importância”, afirmou o secretário municipal de projetos especiais, Gustavo Martins Marques, ao conversar com o Imirante sobre a assinatura do convênio para a operacionalização do Programa Pró-Cidades, que tem como objetivo revitalizar o Centro Histórico de São Luís.

Nesta segunda-feira (18), representantes do Banco Interamericano – BID e da Prefeitura de São Luís se reunirão para discutir sobre o programa. Para o Gustavo Martins, o Centro de São Luís precisa superar o esvaziamento que vem sofrendo ao longo dos anos. “O Centro Histórico de São Luís está se esvaziando. Para isto, áreas como a Deodoro estão previstas para serem contempladas”, acrescentou o secretário.

O programa, que tem um prazo de três a quatro anos, segundo o secretário, está na fase de concepção e detalhamento dos projetos. “Ainda em 2013, devemos receber alguns investimentos, como recursos da União, do PAC”, disse Gustavo Martins.

UEMA

O secretário manifestou, ainda, o interesse em levar a Universidade Estadual do Maranhão – Uema para o centro da capital maranhense. “Temos um interesse muito grande em levar, de forma rápida e simples, a Uema para o Centro Histórico”, disse. “Com a presença de estudantes, fornecedores e docentes, mais pessoas estarão ocupando e visitando o centro de São Luís”, finalizou.

Nenhum comentário: