Corpo de Bombeiros interdita três casas noturnas após vistoria
Bar Chez Moi e boates Observatório e Candy, todas na Praia Grande, tinham irregularidades.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), após fiscalização realizada pelo Grupamento de Atividades Técnicas (GAT), interditou três casas noturnas de São Luís na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado (2) por apresentarem irregularidades que podem causar risco aos frequentadores. Entre os principais problemas identificados estava a ausência de brigadistas, ausência de sinalização de pontos de fuga, problemas com saídas de emergência e fios elétricos expostos.
As casas interditadas foram: Bar Chez Moi, Boate Candy e Boate Observatório, todas localizadas no Centro Histórico. Segundo a programação dos Bombeiros, um total de 86 casas de eventos de São Luís seria vistoriado neste fim de semana. Ontem, 21 estabelecimentos das áreas Itaqui-Bacanga, Centro Histórico e Turu estavam listados para receber a vistoria.
Todos os estabelecimentos emitiram notas explicando ao público o motivo do fechamento das casas e assumindo as irregularidades. O Chez Moi foi interditado minutos antes da abertura da casa. A direção divulgou nota no Facebook informando que ficou constatada a falta de alguns itens, como, por exemplo, sinalização de segurança mais evidentes. Ainda na nota, o estabelecimento afirma o apoio à fiscalização. "Estamos cientes de que, devido ao acontecido em Santa Maria, a fiscalização está mais rigorosa e, para o bem-estar de todos e segurança, nós faremos a nossa parte". O bar afirma ainda que as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros serão realizadas durante o período de Carnaval.
Reabertura - Em entrevista a O Estado, o proprietário da boate Candy, Halan Freitas, informou que o estabelecimento também só volta a abrir as portas para o público após o Carnaval. "Foram detectados poucos problemas na casa. Foram algumas placas de sinalização que não funcionavam e número de brigadistas não suficiente, já que tínhamos apenas um e a exigência é de três", disse. A boate também divulgou nota na internet informando a interdição aos frequentadores, que demonstraram apoio à determinação dos bombeiros por meio de comentários.
O promoter da boate Observatório, Higo Alexandre Souza, informou que a casa contratou o brigadista exigido pelo Corpo de Bombeiros ainda ontem e estava tomando as providências para que a boate fosse reaberta na noite de ontem. "Possuímos todos os alvarás exigidos. Nunca houve nenhum problema com a casa em nove anos", disse o promoter. A Boate Observatório tem capacidade para receber 700 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário