quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Alcione faz o folião pular no Marco Zero na madrugada desta terça-feira no Recife

Foto: NE10
 
Depois de ter feito o dever de casa, na praça Deodoro, a Marrom fez Recife tirar o chapéu para o seu show.
 
NE10
 
RECIFE - Quem piscou durante a apresentação de Alcione no Marco Zero, na madrugada desta Terça-feira Gorda (12), certamente perdeu algum momento importante do show. Em sua quarta participação no Carnaval do Recife, a maranhense, que se apresentou no sábado (11), no Carnaval da Mistura, na praça Deodoro, preencheu com emoção cada um dos sessenta minutos (cronometrados!) em que permaneceu no palco. Tirou - literalmente - o fôlego da multidão, que acompanhou em um imenso coro praticamente todas as músicas do repertório escolhido. Foi um show visceral, estonteante, lindo. A cantora mostrou que é ela, na verdade, uma Marrom de tirar o chapéu.

Nesta noite dedicada ao samba, Alcione já chegou escancarando o coração ao público com um animadíssimo pout-porri de Jorge Ben Jor. Daí, fez uma curta sequência de sambas agitadinhos, emendando com as músicas românticas (que, segundo ela, nunca podem ficar de fora da set list) até passar pelo frevo e marchinhas dos carnavais maranhense e carioca. Depois de mandar ver em todos esses ritmos, ainda cantou reggae e finalizou com o enredo de 2008 da sua amada escola de samba verde e rosa, na época feito para homenagear o centenário do frevo. 'Mandou me chamar/ Eu vou/ Pra Recife festejar/ Alegria no olhar/ Eu vejo/ É frevo/ É frevo/ É frevo'.

"Pernambucano é muito abusado. Vocês têm o melhor Carnaval do Nordeste", disse, arrancando uma das dezenas de ovações da noite. O carisma de Alcione deixou a plateia completamente desarmada e entregue. "Alguém faz uma loucura por mim?", perguntou, recebendo como resposta um mar de gritos em afirmativo. Pernambucanos e turistas ficaram complemente rendidos aos seus encantos.

Marrom pediu 'Faz uma loucura por mim' e o "desejo" acabou se realizando. Uma fã conseguiu subir no palco e se jogou em cima da cantora, que se assustou e demonstrou não ter gostado nem um pouco da ousadia. "Eu não tenho problema nenhum com fã. Falo e recebo todos normalmente, mas tive um susto muito grande. A verdade é que estou com sete pinos no pé direito e não posso entortá-lo, senão estou lascada", justificou-se. Uma vez recuperado o bom humor, o show continuou fazendo o Marco Zero cantar e sambar madrugada adentro.

'Meu Ébano', 'Mulher ideal', 'A loba' e 'Você me vira a cabeça' foram algumas das inesquecíveis canções de Alcione que entraram no repertório desta noite memorável. Até dispensável dizer que foram visceralmente acompanhadas em uníssono pelo público.

A apresentação de Alcione começou às 3h16 e encerrou às 4h16. A terceira noite de festa foi a única a registrar atrasos no cronograma. O show da Marrom estava previsto para as 2h. O público resistiu bravamente para vê-la. Mas, na verdade, a espera nem foi tão sofrida. Antes, passaram pelo palco do Marco Zero a sambista pernambucana Karynna Spinelli e Paulinho da Viola que, juntos, fizeram a capital do frevo se render mais uma vez à malemolência do samba durante a folia de Momo.

Nenhum comentário: