Com uma arquitetura moderna, empreendimento vai dispor de um mix de megalojas, lojas satélites e âncoras de consagradas marcas.
Com investimentos estimados em R$ 100 milhões, o São Luís Shopping ( SLS) iniciou as obras do seu projeto de expansão na área frontal para a construção de megalojas, lojas satélites e âncoras. O conceito do projeto é da Designcorp, empresa canadense especializada em grandes shoppings no Brasil e no mundo.
O executivo Sílvio Leite, os superintendentes Ireno Carvalho e Ricardo Debiase - representantes dos grupos empreendedores - e lojistas acompanharam o início das obras, com a montagem do canteiro da empresa Thá Engenharia, com sede em Curitiba, e que tem larga experiência na construção e expansão de shoppings e supermercados no país.
"A partir deste momento, damos a largada no projeto de expansão. Em breve, os consumidores vão dispor de shopping moderno, atraente, confortável e com um mix de lojas do mais alto padrão de qualidade, destacando-se como um dos melhores do país", afirmou Silvio Leite. Ele cobrou de engenheiros e técnicos da Thá o cumprimento do cronograma de obras, com a previsão de inauguração para abril de 2014.
Com a experiência de trabalho em grandes empreendimentos comerciais no país, o engenheiro Jozedaque Gomes, da Thá Engenharia, elogiou o projeto de expansão do São Luís Shopping por considerá-lo avançado e com uma arquitetura moderna, de acordo com os padrões de grandes shoppings do Brasil e do exterior. “A capital maranhense ganhará um novo shopping, que será uma atração não apenas comercial, mas um local muito confortável, de charme e beleza”, afirmou.
Ao acompanhar o início das obras de expansão, a empresária Alessandra Ferraz não escondeu a satisfação com o novo São Luís Shopping que estará à disposição dos consumidores em breve.
"O projeto é muito bonito e arrojado. Tenho certeza que o shopping continuará sendo o melhor empreendimento comercial da cidade por diversos fatores, em especial pela sua localização privilegiada, amplo estacionamento, facilidade de locomoção, conforto, segurança e tudo aquilo que esperamos de um verdadeiro shopping. Esta expansão chegou no momento certo e quem ganha é a cidade de São Luís, os parceiros e os consumidores", afirmou.
Projeto - Com a expansão, o São Luís Shopping passará a contar com três novas âncoras, sete megalojas, quatro restaurantes, 140 novas lojas satélite, uma nova praça de alimentação. No total, serão mais 22,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) no empreendimento, que passará a ter cerca de 2.500 vagas de estacionamento.
Grandes redes de lojas e marcas consagradas já fecharam com o São Luís Shopping e marcarão presença naquele que será um dos maiores do país. Dentre elas, lojas de influentes marcas, como C&A, Riachuelo, Renner, Rihappy Brinquedos, Casas Bahia, Le Biscuit e Memove.
Fachada - No projeto desenvolvido pela empresa Designcorp, o shopping terá uma arquitetura arrojada e moderna, com tratamento acústico em todo o mall, além do uso de iluminação natural e projeto de ambientação que proporcionará mais conforto na experiência de compra de cada cliente. Estão previstas obras no sistema viário interno, ampliação do estacionamento atual, criação de novos acessos e de sua interface com o sistema viário externo, que está parcialmente concluído.
Também serão executadas obras na malha viária externa - travessias, cortes e semaforização realizadas na Avenida Carlos Cunha, onde está localizado o shopping.
Mais
O São Luís Shopping, localizado na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, recebe atualmente 30 mil visitas diárias em média. Pesquisa junto aos clientes feita pelo Estudo de Mercado Novoeste e Instituto Amostragem mostra que 82% do público apontou o shopping como local preferido. O São Luís Shopping tem um fluxo diário de 50 mil carros e entorno em franca expansão, com grande crescimento residencial e lançamentos imobiliários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário