quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Circo Cultural Nelson Brito volta a ser montado na Praia Grande

Espaço ganhou lona com 700 metros quadrados, com propriedade antimofo e antichamas; circo havia sido desmontado em setembro

O Circo Cultural Nelson Brito voltou a ser instalado no seu local de origem, no Aterro do Bacanga, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, atendendo às solicitações da classe artística. Desmontado em setembro, quando foram iniciadas as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a Prefeitura chegou a anunciar que o circo seria montado ao lado da Praça Maria Aragão, o que não aconteceu. A nova lona erguida tem aproximadamente 700 metros quadrados, com propriedade antimofo e antichamas, além de ferragem e mastros novos.
Em outubro, artistas fizeram uma manifestação no local onde funcionava o circo, para protestar contra sua retirada. Eles simbolicamente abraçaram o espaço, reivindicando explicações da Fundação Municipal de Cultura (Func) sobre o ato. Na ocasião, em nota, a fundação informou que o Circo Cultural Nelson Brito seria remanejado da Praia Grande para área que fica ao lado do Espaço Cultural e a mudança aconteceria por causa da implantação do VLT, que passaria no espaço onde funcionava a casa de espetáculos. Segundo a nota, o circo ganharia uma nova estrutura de lona, que teria espaço para a administração, camarins, banheiros e almoxarifado.
As obras do VLT foram abandonadas no começo de novembro, e esta semana a nova lona do Circo da Cidade foi erguida novamente no Aterro do Bacanga, surpreendendo a classe artística e a população.
"Tivemos um pequeno atraso no processo de montagem por causa da conclusão do processo licitatório, mas a nova estrutura já começa a ser instalada e, até o fim desta semana, será entregue à população ludovicense que, com a proximidade do período momesco, poderá prestigiar os tradicionais bailes carnavalescos, como vêm acontecendo durante todos esses anos", disse o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.

Expectativa - Para a estudante Rafaela Coimbra Soeiro, de 19 anos, esta será uma grande oportunidade de São Luís trazer grandes peças, para que a cidade ofereça ainda mais opções de entretenimento a população.
"A volta do circo vai oferecer a nossa cidade muito mais opções de lazer e diversão. Muita gente que eu conheço reclama por não ter esse tipo de espaço aqui em nossa cidade, mas agora estamos torcendo para que ele volte com força total", destacou.
Do mesmo jeito pensa a estudante Manuela Santos Abreu, de 21 anos. Segundo ela, o espaço vai levar mais opções para a população se divertir. "Sem dúvida, o retorno do Circo da Cidade vai se tornar um novo atrativo turístico além de beneficiar a população, e confesso que estou super ansiosa para frequentar suas novas instalações", ressaltou.

Nenhum comentário: