domingo, 16 de setembro de 2012

São Luís será homenageada em feira internacional na França

Foto: Divulgação/Secom
 
O evento é o mais importante da indústria do turismo internacional para negócios.
Divulgação/Secom
 
SÃO LUÍS - São Luís, cidade patrimônio da humanidade que completou este ano 400 anos de fundação, será tema de homenagens durante a realização da Feira Internacional, Top Resa, que será realizada de 18 a 21 na França. O evento é o mais importante da indústria do turismo internacional para a realização de negócios, networking, além de vitrine de novidades e tendências.

Para o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que estará presente ao evento na condução do estande institucional e agenda de trabalho, a participação será fundamental no processo de promoção do Maranhão no mercado internacional.

“A partir de nossa política de turismo estamos pouco a pouco nos inserindo nos catálogos de grandes operadoras internacionais, o que, sem dúvida, a médio e longo prazos trará frutos de compra e venda dos nossos atrativos”, avaliou.

Além dos 400 anos de São Luís, o evento lembra, também, os 15 anos da conquista do título de Patrimônio da Humanidade. No estande promocional, além de material de divulgação sobre São Luís e os Lençóis Maranhenses, um espaço receberá rodadas de negócios com os principais operadores de turismo e a festa cultural ficará por contar da Cia. Barrica.

“Já temos agendadas três importantes reuniões nas quais firmaremos parcerias para trazer operadores ao Maranhão, assim como tentaremos inserir o estado na rota aérea da aviação internacional, a exemplo da Rússia”, informou.

Top Resa

A Feira é um grande encontro do trade turístico mundial que conta com a participação de companhias aéreas, agentes de viagens, redes hoteleiras, locadoras de veículos e seguradoras, órgãos oficiais de turismo, operadoras de turismo do Brasil e dos principais mercados internacionais com o perfil de potenciais compradores do destino Maranhão.

Nesta edição, a estimativa é de quase 28 mil participantes, entre profissionais do setor, jornalistas e 1.150 marcas e 160 destinos turísticos de todo o mundo.

Nenhum comentário: