sexta-feira, 7 de setembro de 2012

OSB emociona público em homenagens aos 400 anos de São Luís



Espetáculo da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), “São Luis: 400 anos de ritmo”, realizado na Lagoa da Jansen, desta quinta-feira (6), contou com um Tributo à Ilha do Amor.
*
A segunda noite de shows na Lagoa da Jansen, em comemoração ao quarto centenário de São Luís foi de homenagens à cidade. Nesta quinta-feira (6), a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) celebrou os 400 anos da capital maranhense com espetáculo “São Luís: 400 anos de ritmo”. Sob a regência do maestro Leandro Carvalho, a orquestra começou com “Parabéns pra você”, em ritmos maranhenses, passeando por estilos, misturando música clássica e popular.
O concerto contou com a participação de vários artistas maranhenses, entre eles, o músico Turíbio dos Santos que interpretou “Suíte de danças concertantes para violão e orquestra”, de sua autoria, e Ubiratan Sousa, instrumentista autodidata, compositor, cantor, multi-instrumentista, que também participou da festa com “Suíte maranhense”, além de outras atrações locais como a cantora Anna Torres, o Coral São João e a Companhia Barrica.
O público ficou encantado com a beleza do concerto que retratou personagens marcantes da cultura maranhense. O pernambucano Jefte Barros, que mora no Maranhão, foi assistir o concerto acompanhado da esposa e gostou do viu. “É como a propaganda diz, espetáculo igual a esse só daqui a 400 anos”.
Tributo à Ilha do Amor
A noite de homenagens contou ainda com o “Tributo à Ilha do Amor”, com uma série de composições maranhenses na voz dos artistas da cidade. Participaram do tributo Carlinhos Veloz com Ilha Bela; César Nascimento com Ilha Magnética; Inácio Pinheiro com (Canto de Luz); Wellington Reis (com Boi da Lua); Sergio Habibe (com Bela Mocidade) ; Roberto Brandão (com Boi de Lágrimas); Papete com (Mimoso); Gabriel Melônio com (Lua Cheia); Claudio Pinheiro com (Itamirim); Fátima Passarinho (com Amanheceu); Fernando de Carvalho (com Linda Morena); Flávia Bittencourt (com Urrou). Finalizando o espetáculo Humberto do Maracanã, Mané Onça, Zé Alberto, Chiador e Chagas cantaram Maranhão Meu Tesouro Meu Torrão.
Programação dos shows comemorativos dos 400 anos
SÁBADO, 8 DE SETEMBRO
19h - “Louvação à São Luís”, com Anna Torres, Chico Maranhão, Claudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis
21h - Roberto Carlos
SÁBADO, 15 DE SETEMBRO
19h - Fabrícia
20h - Bicho Terra
21h - Ivete Sangalo
SÁBADO, 22 DE SETEMBRO
20h - Rita Benedito
21h30 - Zezé de Camargo e Luciano
SÁBADO, 29 DE SETEMBO
19h - Sindicato do Samba
Puxadores de Samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir, Zé Pivô, César Teixeira e Gordo Elinaldo
20h30 - Alcione
22h - Zeca Pagodinho

Nenhum comentário: